Ginástica | Da redação | 21/08/2006 16h38

Copa Campo Grande de Ginástica Olímpica aconteceu no sábado

Compartilhe:

Ginástica

Campo Grande (MS) - "Foi um sucesso". Assim a atual presidente da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul (FGMS), Sarita de Mendonça Bacciotti, descreveu a I Copa Campo Grande de Ginástica Olímpica Artística.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, do professor João Rocha, presidente da Funesp, e do professsor Jairo Ricartes, representando a Funlec, todos parceiros importantíssimos, segundo a organização, para a realização do evento.

Estavam presentes também a professora Rosemeire Rocha, fundadora da FGMS, sua sucessora, a professora Rosana Sandri Eleutério de Souza, e a atual presidente.

Além dos 370 ginastas inscritos nas categorias masculino e feminino, a copa contou com a presença dos pais de ginastas, da mídia, de acadêmicos de educação física e de admiradores da modalidade.

Segundo Sarita, o objetivo da Copa Campo Grande foi o de estimular a prática da ginástica olímpica em todos os níveis e faixas etárias, além de servir como orientação para evolução técnica dos ginastas.

Também estiveram reunidos no evento, técnicos que trabalham com ginástica olímpica na Capital, muitos deles ex-atletas que agora retornam a modalidade para colaborar com o crescimento da mesma.

O balanço positivo da copa foi o crescimento da ginástica olímpica tanto em nível técnico quanto na quantidade dos praticantes.

Atualmente, a Capital conta com mais de 500 praticantes de ginástica em todas as modalidades, e o crescimento técnico destas poderá ser conferido no mês de setembro durante os Jogos Abertos de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS