Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 08/11/2012 10h02

Começa hoje, na Capital, o Torneio Nacional de Ginástica Artística

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Pela segunda vez, Campo Grande será palco do Torneio Nacional de Ginástica Artística. A partir de hoje (8), até o dia 11 de novembro, a Cidade Morena recebe atletas de 15 estados diferentes. As competições serão realizadas no ginásio de esporte Guanandizão. O torneio é uma realização da Federação de Ginástica Artística - MS e Confederação Brasileira de Ginástica, com apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte. A primeira vez que a Capital sediou este evento foi em 2005.

O primeiro dia do Torneio será, na verdade, treino livre. Onde as equipes podem treinar, em ordem aleatória, nos aparelhos sem tempo determinado. Na sexta, será o "treino de pódio", quando o treinamento imita a competição e as equipes ficam 20 minutos em cada aparelho e seguem a sequência correta, já com os árbitros e juízes observando.

Ao todo serão 30 clubes participantes, dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Paraná, Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernanbuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Sergipe.

As equipes da Funesp se apresentam no sábado. A masculina terá participação de manhã e a tarde, enquanto a feminina apenas no período vespertino. No sábado, as competições vão das 8h às 20h e, no domingo, das 8h às 12h. Os portões do Guanandizão estarão abertos ao público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS