Ginástica | Da redação/com PMCG | 19/11/2014 10h58

Cefat realiza seletiva de ginástica artística

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação Municipal de Esporte realiza nesta sexta-feira (21) uma seleção de novos talentos para ginástica artística, no Cefat (Centro de Formação de Atletas). O evento é para crianças de 5 a 7 anos completos em 2015, que devem estar vestidos de short esportivo e camiseta regata para os meninos, e as meninas devem estar de blusa justa no corpo e cabelo preso. O objetivo é selecionar crianças para iniciar o treinamento de 2015. A seleção será feita em dois períodos: das 8h30 às 11:30h e, à tarde, das 14h às 17h30.

Segundo a professora Gabriela Colombelli, uma das responsáveis pelos testes, serão avaliados flexibilidade, coordenação, força de membros superiores e inferiores, potência, velocidade e coragem. “Ao todo, serão quatro estações onde os professores analisarão todos os itens necessários para o preparo do atleta de alto rendimento. Estamos buscando novos talentos para Campo Grande e, quem sabe, para o Brasil”.

Para aqueles que não atingirem o nível técnico necessário, a professora Elaine Nagano, também responsável pela seleção, explica que existe a possibilidade de eles participarem nas turmas de escolinhas de ginástica, oferecidas durante a semana no Cefat. “Os jovens que não se encaixarem no perfil da seleção, poderão ser alunos das escolas da modalidade oferecidas anualmente pela Funesp, caso haja vaga", observou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS