Ginástica | Com CBG | 02/02/2021 08h00

CBG vive final de semana repleto de importantes deliberações

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Ginástica viveu um fim de semana de importantes deliberações. Neste sábado (30), em Assembleia Geral Ordinária realizada no Quality Hotel Aracaju, a presidente Luciene Resende apresentou o Relatório dos Atos Administrativos de 2020. No mesmo dia, o Conselho Fiscal apresentou parecer favorável à aprovação das contas da entidade, que foram submetidas à assembleia e aprovadas.

Depois foi realizada a Assembleia Eletiva. A chapa Mais Conquistas, formada por Luciene Resende (presidente) e Fátima Albuquerque (vice-presidente), foi eleita para comandar a entidade durante o quadriênio 2021-24. A chapa da situação venceu a eleição por 194 a 30. A chapa oposicionista, Valores Agregados, foi constituída por Bruno Chateaubriand (presidente) e Alessandra Balbi (vice).

Na eleição para o Conselho Fiscal, realizada na manhã deste domingo (31) foram eleitos os três mais votados: Gilson Doria, Jocélia Gonçalves e José Orliandes de Barros. Os donos das três maiores votações subsequentes vão figurar como suplentes: João Amorin, Andrea João e Marcio Tadashi.

Houve uma Assembleia Extraordinária para votação de uma proposta de alteração do Estatuto da CBG. Foi aprovada uma deliberação importante: a realização de Assembleias Gerais no formato telepresencial (por videoconferência) poderá ser autorizada, a critério da CBG, em situações excepcionais e devidamente justificadas.

Em seguida, foram convocadas as reuniões para apresentação dos relatórios dos Comitês Técnicos, comandadas por Robson Caballero (Coordenador do Comitê Técnico da Ginástica Artística Masculina); Adriana Alves (Coordenadora do Comitê Técnico da Ginástica Artística Feminina); Leonardo Palitot (Coordenador do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica – Em Exercício), Kátia Lemos (Coordenadora do Comitê Técnico da Ginástica Aeróbica), Diego Satiro (Coordenador do Comitê Técnico de Ginástica de Trampolim), Deise Turbay Garcia (Coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Acrobática) e Michele Carbinato (Coordenadora do Comitê de Ginástica Para Todos).

Houve discussão do Regulamento Técnico, deliberações sobre torneios nacionais, políticas de fomento, Campeonatos Brasileiros e a apresentação do calendário nacional.

A presidente Luciene Resende saudou os avanços promovidos pela comunidade gímnica. “Neste final de semana, tomamos importantes decisões, que se fortalecem com a participação mais intensa dos ginastas e dos clubes. Ampliamos, desta forma, os canais de participação democrática nos processos decisórios da CBG. Tenho certeza de que, com a contribuição de todos esses atores, os processos de melhoria e desenvolvimento de nossa modalidade ganham ainda mais vigor”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS