Ginástica | Da Redação/Com O Estado | 25/10/2011 11h05

Campo Grande ganha vice inédito em torneio infantil de ginástica

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As ginastas do Cefat (Centro de Formação de Atletas) ficaram em segundo lugar por equipe da 2ª etapa do Torneio Nacional de Ginástica Artística, no fim de semana, em Porto Alegre-RS. Esta foi a primeira vez que a cidade conquistou uma colocação no pódio da competição.

Segundo o professor Alexandre Carvalho, esse era o principal objetivo do grupo para o torneio."Já estávamos trabalhando esse resultado há algum tempo. A primeira vez que participamos dessa competição foi para ver o nível das meninas, depois, começamos a conquistar medalha por atleta e, finalmente, conquistamos nosso objetivo, que era uma medalha por equipe".

Para Alexandre, o que ajudou o clube a ficar entre os vencedores foi a boa atuação individual, já que Campo Grande ficou com dois ouros (Larissa Afonso no pré-infantil e Luana Lupfieri pelo infantil) e duas pratas (Letícia Mendes Ribeiro no pré-infantil e Daniele Onori no infantil).

De acordo com o professor, 220 meninas participaram da competição. A etapa reuniu 12 estados brasileiros e 32 clubes. Na categoria na qual a Capital levou os dois primeiros lugares, 72 ginastas competiram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS