Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 01/06/2011 10h49

Belmar Fitness reuniu cerca de 250 pessoas no aulão de ginástica

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp - Fundação Municipal de Esporte -, promoveu, nesta segunda-feira (30), mais uma edição do projeto Belmar Fitness, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. Cerca de duzentas e cinquenta pessoas participaram do "aulão" de ginástica ministrado pelos acadêmicos de Educação Física da Universidade Anhanguera-Uniderp, que combinou, em uma hora e meia de atividades, circuitos de exercícios aeróbicos com pilates e ginástica localizada. Uma aula de tai chi chuan (arte marcial chinesa) aconteceu em seguida, proporcionando relaxamento aos participantes. Oitenta camisetas do projeto foram sorteadas durante o evento. 

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) levou a esta edição a 'Barraca do Tabagismo', onde foram prestadas informações sobre os malefícios do consumo de cigarros, locais para tratamento gratuito da doença e esclarecimentos sobre a lei municipal anti-fumo. "O município dispõe de doze unidades de saúde que oferecem o Programa Anti-Fumo. O tratamento, que dura um ano, é completamente gratuito, do fornecimento de adesivos, pastilhas e gomas de mascar ao suporte médico e psicológico. A pessoa deve apenas procurar a unidade mais próxima de sua residência e manifestar seu interesse em parar de fumar", informou Maria Leonete Simioli, gerente do Programa Anti-Fumo na capital. Estima-se que, em Campo Grande, mais de oitenta e sete mil pessoas acima dos dezoito anos fumem regularmente. 

Criado em 1999 - o projeto completa em 2011, doze anos -, o Belmar Fitness integra o calendário mensal de atividades realizadas pela Funesp, e acontece sempre na última segunda-feira de cada mês, visando proporcionar a melhoria da saúde e qualidade de vida dos campo-grandenses, por meio da prática regular de exercícios físicos, devidamente supervisionada por profissionais da área.  

O Belmar Fitness contempla, também, a integração dos pólos do projeto "Movimente-se", que oferece à população aulas regulares gratuitas de ginástica nos seguintes locais: Belmar Fidalgo (segundas, quartas e sextas, às 7h15 e às 18h15), Parque Elias Gadia (terças e quintas, às 18h15), Centro Comunitário Coophatrabalho (terças e quintas, às 17h), Praça do Papa (segundas e quartas, às 18h), Vila Nasser (terças e quintas, às 18h) e Orla Morena (segundas e quartas, às 18h).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS