Ginástica | Da redação/com Funesp | 30/04/2014 14h36

Aulão de ginástica movimenta mais de 800 pessoas na Praça Elias Gadia

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - OCom tema de festa, o aulão levou mais de 800 pessoas à prática de exercícios aeróbicos na Praça Esportiva Elias Gadia, ontem (29) à noite. Oito professores do projeto de ginástica da Prefeitura, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esporte, se revezaram no palco com uma aula especial com duração de 2 horas.

Ana Maria Rosa, 38 anos, participou da atividade pela primeira vez e não queria mais parar de fazer os exercícios. “Consegui fazer vários movimentos que eu nem sabia, quando eu vi já estava dançando. Adorei, vou participar todos os dias”.

A ginástica aeróbica é uma combinação de ginástica com dança, e pode ser praticada por pessoas de todas as idades, além de ser um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos, com música motivadora. Como Ana Maria, a aluna Darsoni Oliveira, 50 anos, dançou e suou a regata com os movimentos. Participante desde o início do ano no polo da Praça Belmar Fidalgo, a empresária já sente diferença no corpo. “Quando eu não estava fazendo os exercícios, eu sempre ficava com preguiça e, agora, estou animada e com muita disposição, além de ter melhorado minha coordenação motora”, afirmou contente.

Comprometida com o esporte, a Prefeitura de Campo Grande investe em atividades esportivas e de lazer que promovem a qualidade de vida da população. Com este intuito, a Funesp realiza aulas de ginástica aeróbica e localizada, de segunda a sexta-feira, em 19 polos na Capital em diversos horários. O próximo aulão está previsto para acontecer dia 25 de junho, no Parque Sóter, com o tema Copa do Mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS