Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 10/07/2012 10h14

Atleta do Projeto da PMCG tem chances de representar o MS nas Olimpíadas Escolares

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O centro de treinamento de Ginástica Rítmica da Prefeitura Municipal de Campo Grande está começando a se destacar. As atletas de alto rendimento do projeto estão se superando a cada campeonato e já surge uma possível representante, entre elas, para as Olimpíadas Escolares.

Em junho, 10 atletas participaram dos Jogos Municipais de Campo Grande, e seis conquistaram medalha. Na categoria de 9 à 10 anos, quatro meninas representaram o projeto e foram as quatro primeiras colocadas na competição. Na categoria de 11 à 12 anos, as seis representantes conquistaram os seis primeiros lugares. Na classificação geral, o projeto da PMCG, que é gerenciado pela Fundação Municipal de Esporte, sob a responsabilidade da professora Adenizia da Silvia, ficou em primeiro lugar.

Ainda no mês passado, aconteceu o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em João Pessoa (PB). Mato Grosso do Sul teve três representantes na modalidade. Ao todo, dos 133 atletas participantes, Ana Paula Pereira Quissi, do projeto da PMCG, foi quem conseguiu melhor desempenho entre os sul-mato-grossenses. A atleta, que competiu na categoria de 13 à 15 anos ficou na 60ª posição. Esta foi a primeira vez que um atleta do projeto participou de um Torneio Nacional.

Ana Paula é o principal nome do estado para as Olimpíadas Escolares deste ano, mas, antes disso, precisa se garantir na seletiva que acontece dia 21 deste mês, nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS