Ginástica | Da redação | 30/08/2016 14h17

Alunas da Rede Estadual integram equipe de ginástica rítmica que disputará torneio em Tocantins

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Educação (SED) recebeu nesta segunda-feira (29) quatro atletas, acompanhadas das duas técnicas, da equipe de ginástica rítmica que representará o Estado no Torneio Regional de Ginástica Rítmica Centro-Oeste, de 1º a 4 de setembro, em Palmas-TO. As meninas, a maioria estudante da Rede Estadual de Ensino, fazem parte do projeto Cultura e Esporte nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul.

A professora Hellen de Lima, uma das técnicas da equipe conta que, no torneio, as meninas, que têm entre 13 e 16 anos, tentarão a classificação, em duas categorias, nos aparelhos arco, bola e fita para o Torneio Brasileiro. “Entre as quase 200 meninas que treinamos, elas são as que se destacam, esperamos que ganhem experiência e desenvolvimento, que ampliem seus conhecimentos e se classifiquem para o Torneio Brasileiro”, explicou.

Durante a visita à SED, as meninas foram recebidas pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, que desejou sucesso no torneio. “Boa sorte para vocês, autoestima lá em cima, boa viagem e arrasem!”, finalizou.

Projeto Cultura e Esporte nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul

A Ginástica Rítmica faz parte do Projeto Cultura e Esporte nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul (CEEEMS), nas unidades escolares da Rede Estadual dos municípios de Campo Grande, Dourados e Rio Verde.Tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e social das estudantes-atletas comuns à prática cotidiana.

O projeto oferece situações que levem aos atletas ao aprimoramento de suas potencialidades psicomotoras, cognitivas e sócio-afetivas, por meio de atividades que oportunizam as participantes adaptações ao meio, a fim de promover ações de respeito mútuo, cooperação e solidariedade, além do estimulo à autoimagem positiva, pela busca da superação de sua performance, controle neuromuscular para desenvolvimento rítmico e equilíbrio, segurança em suas ações, sempre na busca de uma postura adequada e harmoniosa.

Escolas participantes

Em Dourados:

EE Alicio de Araújo;

EE Castro Alves;

EE Pastor Daniel Berg;

EE Presidente Vargas;

EE Ramona da Silva Pedroso;

EE Rotary Neson de Araujo;

EE Tancredo Neves.

Em Campo Grande:

EE Aracy Eudociak;

EE Hilda de Souza Ferreira;

EE José Mamede de Aquino;

EE Olinda Conceição Teixeira Bacha;

EE Orcírio Thiago de Oliveira;

EE São Francisco;

EE Teotonio Vilela;

EE Thereza Noronha de Carvalho;

EE Professor Ulisses Serra;

EE Zamenhof.

Em Rio Verde:

EE Thomaz Barbosa Rangel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS