Ginástica | Da redação/com Assessoria | 10/10/2013 11h13

300 pessoas participaram do Ginástica em Ação na Praça do Papa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mais de 300 alunas do projeto Ginástica em Ação, realizado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) fizeram festa na noite desta quarta-feira, 9, com o aulão de ginástica aeróbica na Praça do Papa.

O aulão, que foi adiado por duas semanas em virtude das baixas temperaturas, foi realizado com sucesso, segundo a aluna Graça Costa, moradora da Vila Sobrinho. “Nós estávamos ansiosas para a realização do aulão na Praça do Papa. Foi maravilhoso, nós aprendemos novas coreografia e durante duas horas fizemos exercícios que movimentaram todo o corpo”.

As professoras da Funesp decoraram o palco com balões e iluminação de festa para que os participantes ficassem mais a vontade para a prática das atividades. “Geralmente, as aulas diárias contam com 70 alunas e nos dias de aulão esse número duplica, assim nós montamos uma estrutura de festa, com a mistura de ritmos e novas coreografias para que todos se movimentem, mesmo sem saber a coreografia”, contou a professora Sabrina que realiza as aulas com as alunas da Praça do Papa toda quarta-feira das 18h às 19h.

O projeto Ginástica em Ação estimula a prática regular e orientada de exercícios físicos, além de oferecer alternativas de melhoria da saúde e resgatar a autoestima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS