Futsal | Lucas Castro | 16/07/2019 05h59

Vó Maria goleia Sonora com atuação de gala de Acre na Copa Morena

Compartilhe:

O Vó Maria/Mega Stands, de Campo Grande, viajou cerca de 245 quilômetros, com destino a Coxim, para encarar o Sonora, pelas quartas de final da Copa Morena de Futsal 2019. A equipe campo-grandense goleou por 5 a 1 o time do Norte de Mato Grosso do Sul, na noite de sábado (13) e avançou.

A agremiação da capital dominou as ações no Ginásio Fernando Fontoura, ao abrir vantagem de três gols na primeira etapa. O placar dilatado obrigou o time sonorense a utilizar goleiro-linha precocemente.

Só não fez chover

O destaque do confronto foi Rodrigo Acre, com a 11. O ala-esquerda anotou três gols e se sobressaiu em quadra. No último gol, inclusive, sem o goleiro adversário a sua frente, quase entrou com bola e tudo. “Faltou fazer chover. Como a quadra é um pouco maior, ele 'deitou'”, disse Janleque Jacinto, pivô e técnico da equipe.

Os demais gols do Vó Maria foram assinalados por Maninho (8) e Dodô (25). O Sonora descontou com Jairo, camisa 13, como goleiro-linha.

Acre, à esquerda com a 11, teve atuação de gala (Foto: Hélio Lima/A Bola Rolou)

Janleque Jacinto confessa não ter esperado o placar “elástico” nas quartas de final, diante de uma equipe com certo grau de favoritismo. “Na verdade, a gente esperava um jogo mais duro, mas sabíamos que se impuséssemos um pouco do nosso ritmo, eles iriam cansar mais rápido e conseguiríamos fazer um bom placar. A média de idade deles beira aos 30 anos e a nossa é 20. Este foi um ponto favorável”.

O técnico do time de Campo Grande afirma, ao Esporte Ágil, que decidiu mudar a escalação titular minutos antes do início da partida. “Eu ia entrar com o Joãozinho, que é um menino mais novo e mais rápido, mas resolvi colocar o Dodô, que tem um pouco mais de experiência. Contra um time experiente e rodado como o de Sonora, resolvi entrar com minha equipe mais ‘cascuda’”.

“O Joãozinho é um excelente jogador. Acho que, hoje, é o jogador revelação do nosso time. Contra Sonora, que possui um elenco formado pelos jogadores ‘top de linha’ do futsal do estado, resolvi começar a partida de igual para igual na experiência”, completa Janleque.

Confira os melhores momentos em vídeo disponibilizado pelo repórter e narrador Hélio Lima, do blog A Bola Rolou:



Pedreira à vista

O Vó Maria, agora, encara os Amigos do Futsal (AMF), de Miranda, na semifinal. A equipe mirandense passou pelo Despachante Mato Grosso, de Dourados, por 7 a 4, no Ginásio Municipal de Miranda.

Janleque acredita que seus jogadores podem tirar proveito das largas dimensões da quadra do ginásio em Coxim, provável local da semifinal. “A estratégia para jogar contra eles é tirar a marcação. Até agora, só jogaram em quadra pequena, porque lá em Miranda a quadra não é muito grande. Então, provavelmente vamos jogar contra eles em Coxim, a quadra é maior e, queira ou não queira, eles podem se perder um pouco”.

Janleque chegou a jogar cerca de três minutos contra Sonora (Foto: Hélio Lima/A Bola Rolou)

“Vamos ver como vai ser o jogo, estudar o adversário, encaixar as peças que se sobressaem em nosso time, para poder ganhar a partida”, finaliza o comandante do Vó Maria, em entrevista ao Esporte Ágil.

O confronto está agendado para o próximo sábado (20), à noite, com sede a definir. Provavelmente, a partida será realizada em Coxim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS