Futsal | Da Redação | 20/12/2023 11h25

UCDB/SERC vai disputar vaga para libertadores da América de futsal

Compartilhe:

O time UCDB/SERC está prestes a disputar uma vaga na Libertadores da América de futsal feminino, ao ser convocado para a Supercopa de Futsal Feminino. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), contará com as seis melhores equipes profissionais do país e ocorrerá entre os dias 2 e 7 de abril, com local ainda a ser definido.

A CBFS abriu duas vagas para os melhores terceiros colocados devido aos títulos do Taboão Magnus (SP) na Copa do Brasil e na Taça Brasil, além do vice-campeonato da Liga Feminina de Futsal. A UCDB/SERC assegurou sua posição ao ficar em terceiro na Copa do Brasil. Os seis times serão divididos em dois grupos, enfrentando-se em rodízio simples, com os líderes e vice-líderes avançando para as semifinais.

A equipe sul-mato-grossense busca a classificação para a Copa Libertadores 2024, solicitando o sediamento à Conmebol via CBF. Os dois melhores colocados na Supercopa representarão o Brasil no torneio internacional, que ocorrerá de 21 a 28 de julho.

Para a temporada de 2024, as jogadoras necessitarão de apoio para competir em diversas competições nacionais e internacionais, como a Super Copa do Brasil, Copa do Brasil, Taça Brasil, Copa Mundo do Futsal, Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o campeonato estadual de futsal feminino.

Em retrospecto, na temporada de 2023, a equipe da UCDB/SERC enfrentou desafios significativos, incluindo a perda do presidente da SERC, João Felix Botessele, e a escassez de recursos devido à ausência de editais de alto rendimento prometidos pela Fundesporte (MS). Mesmo diante desses obstáculos, a equipe conquistou o primeiro lugar nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul, o Campeonato Estadual 2023 e os Jogos Abertos de Campo Grande. Além disso, obteve a terceira colocação na Copa do Brasil, o quinto lugar na SuperCopa do Brasil, o oitavo lugar na Liga Feminina de Futsal e o quarto lugar nos Jogos Universitários Brasileiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS