Futsal | Veja Aqui MS | 18/07/2019 08h02

Taça RVMS/Kagiva de Futsal chega às quartas de final

Compartilhe:
São Gabriel do Oeste Futsal Futuro Sub-20, uma das surpresas da competição. São Gabriel do Oeste Futsal Futuro Sub-20, uma das surpresas da competição. (Foto: Arquivo/Anderson Alves Reis/Veja Aqui MS)

Após dois meses de disputas e com a participação de 20 equipes de várias cidades da região norte, a Taça RVMS/Kagiva de Futsal, disputada em São Gabriel do Oeste, chega à fase de quartas de final com 8 equipes classificadas. Durante a primeira fase, foram disputadas 40 partidas. As 20 equipes foram divididas em quatro grupos com cinco equipes e as duas melhores de cada grupo se classificaram para a segunda fase, que começa a ser disputada nesta quinta-feira (18).

O grande destaque nesta primeira fase foi a goleada imposta na última rodada pela equipe da AECF/Agroecuária São Jorge, que venceu por 25 a 1 o jogo contra a equipe do Novo Horizonte. Neste confronto, o atleta Vinicius fez 17 gols e se consolidou na artilharia do campeonato, com 20 gols, seguido pelo seu companheiro Diunor Cleverson, com oito.

De acordo com a organização do evento, até o momento não há notícias de outro placar tão elástico como este em jogos de alguma competição oficial na região. Nenhum outro jogador fez mais gols que Vinícius em partida oficial.

AEFC/Agropecuária São Jorge aplicou a maior goleada da primeira fase (Foto: Arquivo/RVMS)

Segundo João Paulo, organizador da competição, a primeira fase foi marcada por grandes jogos, muitas surpresas e com algumas equipes que eram consideradas favoritas ficando de fora das quartas de final.

De acordo com ele, em um contexto geral, a competição trouxe às quadras a volta da rivalidade regional entre as equipes das cidades do Norte de Mato Grosso do Sul.

A Taça RVMS/Kagiva de Futsal já é considerada a maior competição de futsal da região Norte e a intenção de seu organizador é que, no próximo ano, a competição se torne maior e com participação de equipes de mais cidades.

Confira como ficaram os confrontos das quartas de final da competição, os dias e horários dos jogos:

18 de julho – Quinta-Feira

20h – Entre Amigos/Porto Soares Cesta Básica x Bomba Patch/Coxim

21h – AECF/Agropecuária São Jorge x LBKM/SGO

25 de julho – Quinta-Feira

20h – Império FC x Meninos da Vila

21h – Pantanal/ECRV x Futsal Futuro Sub-20 SGO

A coordenação do evento está por conta do desportista João Paulo. Está primeira edição da Taça RVMS vai homenagear os desportista de Rio Verde Hugo Teruya, Luizinho do Forúm e Victor Luiz Currales.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS