Futsal | Da redação | 06/09/2006 13h00

Taça Brasil Sub-20: ABC e Mace/Uniderp ficaram apenas no empate

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - ABC e Mace/Uniderp empataram em 3 a 3 no derby sul-mato-grossense do grupo C, válido pela fase classificatória da Taça Brasil Sub-20 Masculina.

O clássico prometia muita rivalidade, com as duas equipes buscando ainda uma das duas vagas para passar a próxima fase da competição.

Com o resultado, a Mace/Uniderp lidera a chave com 5 pontos ganhos em três jogos, seguida do ABC, que tem 4 pontos, em apenas duas partidas.

"Pelas circusntâncias foi um mau resultado, agora temos que estar focados apenas na classificação", analisou o técnico Sérgio Pavão.

Quem largou na frente do marcador foi a Mace/Uniderp, que logo aos 01´53 abriu o placar com Guilherme. A ABC, jogando em seu ginásio, pressionou e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa virou a partida com um gol de Mateus. A equipe da Mace/Uniderp não desistiu e correu atrás do resultado.

Depois de insistir, a Mace conseguiu novamente passar à frente do marcador, com dois gols de Thalyson praticamente consecutivos, um aos 34´15 e o outro aos 35´47.

Quando todos acreditavam que o placar já se dava por encerrado, o ABC empatou no último segundo de jogo com Mateus.

Este gol deu início à grande polêmica por parte da arbitragem , o goleiro-linha Marcênio reiniciou o jogo arremessando a bola para a área adversária.

Quando da trajetória da bola, o placar eletrônico zerou e acusou com o som o fim da partida, a bola tocou na cabeça do jogador e entrou para o gol.

A equipe da Mace/Uniderp comemorava a vitória, quando o árbitro Apínio Marcos (MT) apitou e validou o gol, dando início à invasão da quadra e toda confusão criada por esta marcação. Apesar disso, foi um resultado igual para um confronto de forças niveladas.

Ficha técnica
A.A. ABC (MS) 3 x 3 A.A. Mace/Uniderp (MS)
Data: 5/9 - terça-feira
Horário: 20h30
Local: Ginásio de Esportes do Colégio ABC - Campo Grande (MS)
Árbitro principal: Apinio Marcos F. dos Santos (MT)
Árbitro auxiliar: Gelso Júnior (GO)
Anotador:  Márcia Justi (MS)
Cronometrista: Luiz Mário Azuaga (MS)
Representante da CBFS: Antônio Carrijo (GO)

A.A.ABC (MS): Jefferson, Luiz, Marcenio, Fabrício Lopes, Mateus - Entraram: Carlos, Fabricio, Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes

A.A. Mace/Uniderp (MS): Túlio, Guilherme, Gustavo, Henrique, Guilherme Falcão - Entraram: Diego, Allan, Jared, Fabio e Thalyson  - Técnico: Sérgio Ramão Pavão

Gols
A.A. ABC (MS): Mateus (2) (23´39, 40´00); Marcenio (08´19)
A.A. Mace/Uniderp (MS): Thalyson (2) (34´15, 35´47); Guilherme (01´53);

Cartões
A.A. ABC (MS): ---
A.A. Mace/Uniderp (MS): Guilherme (amarelos);

Correios: Patrocinador oficial do Futsal do Brasil
DalPonte: Marca oficial da Seleção Brasileira de Futsal

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS