Futsal | Midiamax | 14/03/2006 02h50

Seleção brasileira desafia Japão dia 29 de março no Guanandizão

Compartilhe:

Futsal

Campo Grande (MS) - A Seleção Brasileira de Futsal enfrenta o Japão no próximo dia 29 de março no ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão. O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, PC de Oliveira, divulgou a lista de convocados para o Desafio Internacional.

Doze jogadores foram chamados para os três amistosos contra os japoneses, marcados para os dias 26, 29 de março e 02 de abril, respectivamente em Rio Branco (AC), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). A apresentação ocorre no próximo dia 22, na capital acreana.

Na lista duas novidades, o fixo Edu e o ala Guina, ambos da V&M Minas, foram chamados pela primeira vez por conta das boas atuações na Taça Brasil, onde os mineiros conquistaram a quarta colocação. Um atleta que volta a vestir a amarelinha é o pivô Dimas, da Malwee/Jaraguá, que está recuperado de uma fratura no braço e foi novamente lembrado por PC.

Além de Dimas, mais quatro atletas da equipe de Jaraguá do Sul foram chamados: os alas Leco e Falcão, o fixo Jonas e o também pivô Valdin, que recebeu a notícia da sua convocação enquanto ainda comemorava na quadra o tetracampeonato da Malwee na Taça Brasil. "Melhor impossível. Conquistamos mais um título e a convocação é o reconhecimento de todo este trabalho. Estou muito feliz", disse o jogador.

Outro que campeão que também falou sobre a lista de atletas foi o fixo Jonas, autor de dois dos três gols da equipe catarinense na final da Taça Brasil, quando venceram por 3 a 2, o ABC/UnP/Art C, em pleno Ginásio Machadinho, lotado. "É uma emoção dupla. Fiquei sabendo agora da convocação e é sempre um prazer defender o Brasil", concluiu.

Confira a lista dos convocados para o Desafio Internacional - Brasil x Japão:

Goleiros
Tiago - John Deere;
Rogério - Joinville/Krona/DalPonte;

Fixos
Edu - V&M Minas Carlinhos - ACBF/Carlos Barbosa;
Jonas - Malwee/Jaraguá;

Alas
Falcão - Malwee/Jaraguá Guina - V&M Minas;
Ari - Joinville/Krona/DalPonte Cabreúva - Intelli/Topper;
Leco - Malwee/Jaraguá;

Pivô
Dimas - Malwee/Jaraguá Valdin - Malwee/Jaraguá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS