Futsal | Com Sesc Cultura | 04/12/2023 11h30

Primeira Copa Indígena de Futsal foi realizada em Campo Grande

Compartilhe:

Foi realizada neste fim de semana, nos dias 01 e 02 de dezembro, a Primeira Edição da Copa Indígena de Futsal, que levou o nome do presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, como homenagem pelo apoio ao evento. A Fecomércio MS foi parceira do evento realizado pelo deputado Pedrossian Neto e com apoio da Fundesporte. Os jogos aconteceram na Escola Sesc Horto, em Campo Grande.

A Copa Indígena “Edison Araújo” teve como objetivo promover a integração social e cultural dos atletas indígenas, por meio do esporte. "Este evento teve uma importância muito grande para envolver os nossos jovens e inseri-los no mundo do esporte, os afastando de alguns perigos que rondam as nossas aldeias, como as drogas e o álcool. Agradecemos o apoio da Fecomércio MS, por meio do senhor Edison Araújo, que prontamente nos atendeu e apoiou o evento", explica o organizador do evento, Nério Kadoshi.

Para o jovem atleta Suelver Barros Benites, de 19 anos, que vive na comunidade Água Funda, no Jardim Noroeste, o evento serviu para "unir mais as comunidades indígenas e oportunizar o acesso ao esporte, principalmente para os jovens, que nem sempre têm a oportunidade de participar de um torneio como este", diz.

Segundo o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, o Sistema Comércio, por meio do Sesc, trabalha o incentivo ao esporte e apoiar eventos como este é de suma importância para a comunidade como um todo. "É um prazer enorme poder contribuir com ações como esta, principalmente atendendo ao povo indígena, incentivando esses jovens à prática do esporte, que é essencial para a vida", diz.

Ao todo, 240 atletas participaram da copa que reuniu indígenas de aldeias da Capital, Aquidauana e Dourados. A equipe da comunidade indígena Peyo Kaxé, de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar da competição. O evento reuniu mais de 600 espectadores nos dois dias dos jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS