Futsal | Com RMTOnline | 29/04/2006 13h09

Portal da Educação vence Guia Lopes e conquista a Copa Morena

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As equipes do Portal da Educação e Guia Lopes da Laguna jogaram neste sábado de manhã (29 de abril), no estádio Guanandizão, a grande final da Copa Morena de Futsal. O jogo foi decidido nos pênaltis e o Portal da Educação venceu o Guia Lopes pelo placar de 4 a 2.

O primeiro gol foi da equipe visitante, com um gol de Tálison aos dois minutos do primeiro tempo. O jogo estava tenso, com o Portal da Educação correu atrás do prejuízo, mas não conseguindo igualar o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, o time do Portal esboçou uma reação e, jogando no ataque, aos 17 minutos do segundo tempo, Vavá empatou a partida. O Guia Lopes fechou sua equipe na zaga e o jogo terminou empatado, levando a decisão para os pênaltis.

O técnico do Portal da Educação, César Arakaki, disse que o time foi mal no segundo tempo. "Eu achava que meu time não ia entrar tão mal no segundo tempo. Mas nós treinamos na quinta-feira muito essa jogada do goleiro. E a recompensa veio", disse.

Já o técnico da equipe Guia Lopes da Laguna, Antônio Paulucci, a vitória foi mérito do Portal. "O problema é que não conseguimos impedir os pênaltis, nem sempre depende do goleiro e sim da sorte em saber qual lado pular. A vitória foi mérito do Portal", afirmou.

Confira os números da competição - Nos três meses da fase estadual da Copa Morena foram 95 partidas em 15 cidades. Mais de 600 gols foram marcados. Uma média de quase 7 gols por partida. Em quadra, 930 jogadores de 62 equipes. Na arquibancada, 60 mil torcedores.

O time de Guia Lopes, finalista da competição, venceu os seis jogos que disputou e marcou 35 gols. A outra equipe finalista, Portal da Educação, disputou cinco partidas e fez 23 gols.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS