Futsal | Da redação | 29/08/2018 08h17

Pindorama: Juventude AG aposta em campeão da Liga Nacional

Compartilhe:

A 23ª Copa Pindorama de Futsal – 2018 terá disputas no final de semana em quatro sedes. Dourados receberá as equipes do Grupo D. Será a primeira vez que o segundo maior município do Estado sediará a competição.

O maior campeonato de futsal do interior do MS terá as disputas no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, reunindo as equipes do Juventude AG de Dourados e dois representantes de Maracaju, sendo eles o Objetivo Futsal/Projeto Futsal e o Pátio de Obras.

Juventude quer o título

Um dos representantes de Dourados, o Juventude A. G. é estreante na competição e está sediando a fase. É uma das equipes que investiu para conquistar o título e se consolidar como uma das forças do futsal no MS.

Thiago Altomare, dirigente, anunciou o elenco com algumas peças consagradas no futsal estadual e nacional, como é o caso de Munin, 36 anos – campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016 pelo Corinthians – e destaques sul-mato-grossenses, como os goleiros Marcus Vinícius – atual vice-campeão da Copa Morena – e Babalu, os alas Diego Pael e Lineker, o fixo Euler – com passagens pela Seleção Brasileira – e o experiente treinador Edson dos Anjos.

- Tem um atleta que devemos fechar até amanhã – informou Thiago Altomare, pensando em fortalecer ainda mais o Juventude A. G.

Objetivo já foi vice-campeão

Um dos representantes de Maracaju, o Objetivo Futsal/Projeto Futsal disputa a sua sétima Copa Pindorama consecutivamente. O time do professor Jaffeson Ibarra já foi vice-campeão em 2011 e semifinalista em 2012. No ano passado não conseguiu se classificar quando disputou a Sede Maracaju.

Pátio de Obras

Sensação ao estrear na Copa Pindorama no ano passado, quando foi o único anfitrião a obter classificação para a semifinal da Sede Maracaju – mas não conseguiu se classificar à fase final – o Pátio de Obras vê na segunda participação, a possibilidade de surpreender favoritos e conquistar a vaga à segunda fase.

Grupo D – Dourados – Tabela

Sexta-feira (31/08)

20h00 – Pátio de Obras – Maracaju x Juventude A. G. – Dourados

Sábado (01/09)

09h00 – Objetivo Futsal/Projeto Futsal – Maracaju x Pátio de Obras – Maracaju

20h00 – Juventude A. G. – Dourados x Objetivo Futsal/Projeto Futsal – Maracaju

Outros Grupos

Na sexta-feira (31) e sábado (01/09) também serão movimentados os Grupos F no Ginásio Olegário da Costa Machado em Sidrolândia, e C no Ginásio Poliesportivo Favo de Mel em Fátima do Sul.

No sábado (01/09) pela manhã e à noite e domingo (02) pela manhã, os jogos do Grupo I serão realizados no Ginásio de Esportes Gláucio Pereira do Vale em Água Clara.

Equipes já classificadas para a 2ª Fase

SESI Futsal (Sidrolândia), UFC Nioaque, Colonial FC/JR Auto Center/Auto Peças do Titio (Deodápolis), Supermercado Supersul (Nova Alvorada do Sul), União FC/Laticínios Maná (Glória de Dourados), Seleção de Glória de Dourados, MAC/Academia JK/Base Construções (Maracaju), e Murano Buffet/Instituto Batista (Campo Grande).

Para as duas vagas como melhores terceiros colocados entre os 9 Grupos, por índice técnico, por enquanto estão no páreo Vicentina e Ivinhema.

Equipes que ainda não estrearam

Fátima do Sul, Grupo C: Conveniência Top 10, ARB Futsal/Latinos de Rio Brilhante, Instituto AEFA de Dourados e Douradina;

Sidrolândia, Grupo F: AMG Futsal (Sidrolândia), Dois de Maio (Sidrolândia), Seinter (Dois Irmãos do Buriti) e Seleção de Bandeirantes;

Dourados, Grupo D: Juventude AG (Dourados), Objetivo Futsal/Projeto Futsal (Maracaju), Pátio de Obras (Maracaju);

Água Clara, Grupo I: ASAS de Água Clara, Expressinho do ASAS (Água Clara), Pinheiros de Ribas do Rio Pardo e Funlec/Segunda Pele (Campo Grande).

Sede a definir, Grupo H: Colégio ABC/União ABC (Campo Grande), Inter de Rochedo, Santa Rita Hortifruti (Campo Grande) e Pinheiros Sub-17 (Ribas do Rio Pardo).

A 23ª Copa Pindorama de Futsal é realizada pela Rede Jota FM, com organização da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). Apoiam o campeonato o Governo do Estado/Fundesporte, Grupo Morhena, Sicredi, Prefeituras: Sidrolândia, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Água Clara e Maracaju.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS