Futsal | Correio do Estado | 18/01/2007 10h25

Mato Grosso do Sul não terá representante na Taça Brasil de Futsal

Compartilhe:

Sem representação

Mato Grosso do Sul não terá representantes na Taça Brasil de Futsal. Segundo o presidente da Federação de Futsal do Estado, Renê Saueia Martinez, depois da desistência da Mace, campeã estadual do ano passado, o convite foi repassado para a equipe vice-campeã, UCDB/CDB, que afirmou que não participaria. A última opção foi a terceira colocada, Comercial Mariano, de Dourados, que também não aceitou o convite.

"Infelizmente é uma situação inédita, pois todos os anos estivemos participando. Concordamos que a distância até a cidade de Pedro Afonso, no Tocantins, é muito grande, acarretando muitos gastos, mas se houvesse um interesse maior, seria possível a participação", afirmou o dirigente.

Segundo Renê, a falta de liberação dos recursos do Fundo de Investimento Esportivo-FIE, no final do ano passado, pelo Governo do Estado, ampliou a dificuldade.

"A federação sempre ajudou, de uma forma ou de outra. Agora, no entanto, como não tivemos os recursos no final do ano e as equipes também foram afetadas, ficou bastante complicado", afirmou Renê.

Segundo a Confederação Brasileira de Futsal, o representante de MS ficaria junto às equipes de Mato Grosso, Tocantins e Goiás.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS