Futsal | Com Rogério Vidmantas | 15/06/2021 10h03

Juventude AG enfrenta Carlos Barbosa nesta terça pela LNF

Compartilhe:

O Juventude AG segue no Rio Grande do Sul e volta à quadra nesta terça-feira (15) contra um dos times mais tradicionais do futsal brasileiro. No Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, às 17h (MS), o JAG joga contra a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), partida válida pela sétima rodada e terá transmissão aberta no canal do Juventude AG pelo YouTube.

O time de Dourados jogou quatro vezes na Liga Nacional de Futsal, com vitória sobre o Joinville e derrota para o Marrecos Futsal-PR, ambos jogos fora de casa, e derrota para o Atlântico-RS no Ginásio da Unigran. No domingo, venceu a Assoeva por 4 a 2. Com seis pontos, ocupa a sexta posição, mas com dois jogos a menos que os demais integrantes do Grupo B.

A tarefa desta terça não será das mais fáceis para o JAG. A ACBF é o único time invicto na chave, com três vitórias e dois empates nos cinco jogos que disputou, ocupando a terceira posição com 11 pontos, dois a menos que o líder Cascavel Futsal-PR, que jogou seis vezes. Uma vitória, portanto, coloca o time gaúcho na liderança isolada do grupo e isso já é motivo suficiente para verem a partida contra o Juventude AG como decisiva.

Cansados e confiantes

Sabendo disso, o técnico Lucas Chioro, do Juventude AG, vai tentar tirar proveito da pressão adversário, principalmente no início, para encontrar espaços no sistema defensivo e encontrar o caminho do gol, como aconteceu na vitória sobre a Assoeva Futsal-RS no último domingo. Mas para isso, o grupo vai precisar superar problemas físicos. “Um baita teste. Enfrentar o Carlos Barbosa, uma das principais equipes do país, aqui, é muito difícil. Não é a toa que estão invictos. Nosso time está um pouco cansado, alguns jogadores foram sobrecarregados na nossa vitória em Venâncio Aires”, disse. 

Chioro comandou um treino nesta segunda-feira e o grupo que viajou está todo à disposição para a partida. “A gente tem que estar preparado. Jogadores encerram o treino desta segunda motivados, com a cabeça boa e confiantes. Esperamos fazer mais um bom jogo aqui em Carlos Barbosa”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS