Futsal | Com Prefeitura de Aquidauana | 17/03/2020 09h12

Jovens de Aquidauana disputam Brasileiro de Futsal Sub-17

Compartilhe:

Com o ginásio poliesportivo reformado e com estrutura apta para treinos e jogos, as crianças, adolescentes e jovens estão se destacando nos esportes de quadras, ganhando títulos e brilhando dentro e fora de Aquidauana.

O nome de Aquidauana vai estar entre os melhores do futsal Sub-17 do Brasil. A seleção de futsal Sub-17 se classificou no campeonato estadual e disputarão de 23 a 30 de março o Campeonato Brasileiro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, representando Aquidauana e o Estado de Mato Grosso do Sul na competição.

Esses jogos são promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) o time de Aquidauana também representará também as escolas públicas locais, pois os atletas são alunos das escolas estaduais de Aquidauana, sendo a maioria da Escola Cândido Mariano, no bairro Guanandy.

Aquidauana disputará o título com mais 55 equipes de todos os estados brasileiros e a chave de MS, estão também os times do Amapá, Pernambuco e Goiás.

“A nossa expectativa é muito grande e já estamos sonhando com os jogos em Paris. Esses jovens estão levando nome de uma escola, de uma cidade e de um estado, é uma oportunidade que muitos não tiveram quando tinham essa idade. Esse desenvolvimento deles como atletas e chegar até o brasileiro foi fruto de muito treino e dedicação e, também, graças ao apoio da FEMA e da Prefeitura e por esse poliesportivo estar de portas abertas para nossos jovens”, afirmou o técnico Victor Lellis.

“A FEMA está de portas abertas para todas as modalidades esportivas e para nós é uma alegria ter mais um time de jovens atletas representando a cidade e o Estado em um campeonato brasileiro”, pontuou o diretor-presidente da FEMA, Plínio de Goes.

A jovem seleção tem atletas com 17 anos completos, treinam sob o comando do professor de educação física, Victor Lellis e com o apoio técnico da equipe da Fundação de Esportes de Aquidauana/FEMA.

Os atletas são: João Vitor, Victor Hugo, Sebastião Valejo, Lorenzo Duarte, Pablo Monteiro, Caio Dervalho, Rubens Nunes, Jonatan da Ora, Maicon Valdez e Pedro Henrique.

O prefeito Odilon Ribeiro esteve no treinamento dos atletas na manhã de no último dia 13, conversou com a equipe e anunciou que dentro de alguns dias fará a entrega de um ônibus para atender aos atletas da cidade e que ficará sob a tutela da Fundação de Esportes/FEMA.

“Trabalhamos para reformar esse poli com o Governo do Estado, pois esse aqui é um espaço para incentivar o esporte. Representem a gente com muita força, com fé e determinação. Joguem mostrando o melhor de vocês, pois em um campeonato grande assim, tem muita gente de olho nos talentos do esporte para contratar para grandes equipes. Em nome da nossa cidade, obrigado por representarem Aquidauana, estaremos torcendo por vocês”, finalizou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS