Futsal | Da redação | 28/05/2018 08h59

José Valentim vence mais uma vez a Copa Dorilêo de Futsal Infantil

Compartilhe:

Foi realizada na manhã deste sábado (26), na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, a 9ª edição da Copa Dorilêo de Futsal Infantil Masculino, que contou com a participação de nove equipes de escolas públicas da Capital.

A competição foi promovida pelos professores de futsal Éder Alves Pinto e Warley Ribeiro e contou com o apoio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura - DEAC da SEMED.

Para a diretora da escola Maria de Fátima, a competição foi um sucesso. "Recebemos aqui 8 escolas e mais de 80 atletas, que vieram para disputar mais uma edição da Copa Dorilêo com desportividade e lealdade", comentou a diretora.

O professor Mair Valdovino, representante do DEAC, falou que o nível técnico foi alto e vários jogos foram emocionantes. "O futsal de base da Capital é muito bom. Cabe a nós que estamos a frente promover e possibilitar que esses atletas de escolas municipais participem de muitos campeonatos para melhorar ainda", comentou Mair.

A competição contou com uma inovação neste ano, a regra de saída do goleiro, que obrigatoriamente, deveria ser feita com as mãos e a bola não poderia tocar a quadra de ataque, fazendo com que as equipes tivessem que sair jogando desde sua quadra de defesa. "Mudamos a regra para fazer com que os atletas saibam sair jogando e que não acontecesse mais lançamentos diretos para a área do goleiro adversário, tornando o jogo mais feio e menos técnico", explicou o professor Eder Pinto.

Confira os resultados:

Grupo A
EM José Dorilêo 1 x 4 EM Eduardo Olímpio
EM Licurgo de Oliveira 7 x 1 EM José Dorilêo
EM Eduardo Olímpio 3 x 6 EM Licurgo de Oliveira

Grupo B
EM Pe José Valentim 4 x 0 EM Elízio Ramirez
EM Elízio Ramirez 3 x 0 EM Abel Freire
EM Abel Freire 0 x 4 EM Pe José Valentim

Grupo C
EM Vanderlei Rosa 8 x 1 EM Iracema Mendonça
EM Iracema Mendonça 0 x 5 EM Domingos Gonçalves
EM Domingos Gonçalves 1 x 0 EM Vanderlei Rosa

Semifinais
1º A: EM Licurgo de Oliveira 5 x 1 EM Vanderlei Rosa (Melhor 2º lugar)
1º B: EM Pe José Valentim 2 x 0 1º C: EM Domingos Gonçalves

FINAL
EM Licurgo de Oliveira 1 x 4 EM Pe José Valentim

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º EM Pe José Valentim
2º EM Licurgo de Oliveira
3º EM Domingos Gonçalves
4º EM Vanderlei Rosa
5º EM Eduardo Olímpio
6º EM Elízio Ramirez
7º EM Abel Freire
8º EM José Dorilêo de Pina
9º EM Iracema Mendonça

Os artilheiros da competição foram Thiago Nepomuceno (Valentim) e Luiz Guilherme (Licurgo) com 8 gols. O goleiro menos vazado foi Eduardo Bordim (Valentim) com apenas 1 gol sofrido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS