Futsal | Assessoria | 29/08/2016 15h54

José Valentim conquista etapa do Circuito de Futsal Infantil

Compartilhe:

O 1º Circuito de Futsal Infantil Masculino, organizado pelos professores Warley Ribeiro e Éder Pinto, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, por meio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura - Deac, teve início na sexta-feira (26.08.16), com a realização da Etapa 1 na EM Padre José Valentim.

A equipe da casa superou todos os adversários e conquistou a taça com o melhor ataque (19 gols), melhor defesa (4 gols sofridos) e o artilheiro e vice-artilheiro do certame: Rauan (8 gols) e Pedro Henrique Oliveira (5 gols), respectivamente.

A competição terá 4 etapas e uma Fase Final. Cada etapa classificará dois times para a fase decisiva. Na primeira etapa, a escola anfitriã EM Padre José Valentim sagrou-se campeã, com a EM Wilson Taveira em 2º e a EM Domingos Gonçalves em 3º.

"Muito emocionante conquistarmos em casa, já que nossa escola está comemorando 50 anos. Conseguimos dar esse presente", comemorou Pedro Henrique, capitão da equipe do Valentim.

De acordo com o Prof. Eder Pinto, a competição teve um nível altíssimo e as equipes estavam muito bem preparadas. "Assistimos a um espetáculo de futsal na categoria infantil. Abrimos o circuito com chave de ouro", falou Éder.

O evento contou com a arbitragem da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul e foi muito elogiada na ocasião. "Foi uma arbitragem educativa e não punitiva. Recebemos árbitros que tiveram uma conduta exemplar durante a competição", avaliou Mair Junior representante do Deac.
FALANDO SOBRE A 6ª COPA VALENTIM

A competição contou com a participação de 9 equipes de escolas municipais divididas em 3 grupos com 3 times, onde se classificaram para semifinal o 1º lugar mais o melhor 2º colocado entre as chaves.

Confira os resultados da Copa:

Grupo A
EM Pe José Valentim 9 x 3 EM Marina Couto
EM Marina Couto 2 x 1 EM Pe Heitor Castoldi
EM Pe Heitor Castoldi 0 x 3 EM Pe José Valentim

Grupo B
EM José Dorilêo 1 x 1 EM Domingos Gonçalves
EM Domingos Gonçalves 4 x 2 EM Harry Amorim Costa
EM Harry Amorim Costa 1 x 5 EM José Dorilêo

Grupo C
EM Iracema de Souza 3 x 3 EM Arlene Marques
EM Arlene Marques 1 x 4 EM Wilson Taveira
EM Wilson Taveira 3 x 0 EM Iracema de Souza

Semifinal
1º do A: EM Pe José Valentim 3 x 0 EM Domingos Gonçalves: 2º Melhor
1º do B: EM José Dorilêo 0 x 5 EM Wilson Taveira: 1º do C

Final
EM Pe José Valentim 4 x 1 EM Wilson Taveira

Classificação Final
1º EM Pe José Valentim
2º EM Wilson Taveira
3º EM Domingos Gonçalves
4º EM José Dorilêo de Pina
5º EM Marina Couto Fortes
6º EM Arlene Marques
7º EM Iracema de Souza Mendonça
8º EM Pe Heitor Castoldi
9º EM Harry Amorim Costa

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS