Futsal | Lucas Castro | 21/06/2019 17h02

Jogadores de renome enviam mensagens de apoio à AMF/Miranda

Compartilhe:

A Associação Mirandense Futsal (AMF) enfrenta, neste sábado (22), a Associação Sorriso de Futsal (ASF), de Sorriso-MT, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil de Futsal. A partida será realizada no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande, a partir das 19h e terá transmissão do Esporte Ágil, via Facebook.

A equipe que representa Mato Grosso do Sul sofreu revés de 4 a 0 no duelo de ida, disputado no dia 7 de junho. O confronto foi realizado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT.

O lateral-direito e volante Jean Raphael Vanderlei Moreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo-SP, e ex-Fluminense-RJ, postou vídeo de motivação aos jogadores mirandenses e convidou a população de Mato Grosso do Sul para a partida.

Campo-grandense, o jogador iniciou sua carreira futebolística nas quadras, ao atuar pela equipe de futsal do Colégio ABC/CBA, palco do confronto de sábado (22). Confira o vídeo:

Além de Jean, o atleta de futebol de salão Marcênio Ribeiro da Silva, que atualmente defende as cores do Barcelona, da Espanha, também enviou mensagem de apoio à equipe sul-mato-grossense. O ala também nasceu em Campo Grande e passou pela Associação Carlos Barbosa de Futsal, do Rio Grande do Sul, e Gazprom-Ugra Yugorsk, da Rússia, antes de fazer parte da equipe da Catalunha.

Marcênio gravou o vídeo ao lado do pivô Carlos Vagner Gularte Filho, o “Ferrão”, que também integra o elenco do clube espanhol no futebol de salão. Assista:

É a primeira vez que o time de Miranda participa da Copa do Brasil de Futsal. A equipe conquistou a vaga à competição nacional após vencer o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal em 2018.

Por sua vez, o time sorrisense confirmou vaga no certame após vencer a primeira edição do Mato Grosso Cup de Futsal. A ASF representa Mato Grosso pela terceira vez no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Conforme o regulamento da competição, só avança à próxima fase a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo. Portanto, o saldo de gols feito pelo clube de Sorriso-MT no confronto inicial não será levado em conta para o duelo de volta.

Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será feito por meio de período suplementar de dez minutos, sendo dois tempos cinco minutos, sem intervalo. Caso persista a igualdade no placar, serão executadas três cobranças de tiro livre direto, na marca da penalidade máxima, para cada equipe, de forma alternada.

Serviço

Evento: AMF/Miranda x Sorriso Futsal – Jogo de volta da Copa do Brasil de Futsal

Local: ginásio do Colégio ABC - Rua Antônio Corrêa, 2001 - Jardim Monte Líbano, Campo Grande/MS

Data: sábado - 22 de junho de 2019

Horário: a partir das 19h

Os ingressos para a partida de volta, em Campo Grande, custam R$ 10. Mais informações pelo (67) 99908-4610 ou 99321-5895.

O Esporte Ágil transmitirá a partida via Facebook. CLIQUE AQUI para acompanhar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS