Futsal | Com Fundesporte | 15/01/2024 12h02

Futsal: Operário de Caarapó ganha de 4 a 1 do Corumbaense

Compartilhe:

Neste domingo (14) aconteceu o Campeonato Estadual de Futebol de Salão Adulto Masculino 1ª divisão, no Guanandizão. O Campeonato conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Essa edição, que começou em 2023 com semifinal e final em 2024, teve a participação de 8 equipes, divididas em duas chaves de 4. Foram 27 jogos, divididos em grupo “A”, Corumbaense, 13 de junho, Bodoquena e Pit Stop de Bonito e grupo “B” Caarapó Operário, Juventude AG, Asas Água Clara e Ribas Futsal.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, a Fundação tem oferecido suporte a todas modalidades e tem o objetivo de fomentar o esporte em todas as suas vertentes Ele também ressalta a importância do Futebol de Salão.

“É uma competição oficial da federação que também vale vaga para a competição nacional. Nós temos uma parceria com todas as federações e o futsal é uma das modalidades que mais são praticadas aqui no nosso estado. Chegaram na final duas equipes do interior do estado, Corumbá e Caarapó e também nas semifinais tiveram Bodoquena e Água Clara, então percebemos que o futsal está sendo muito praticado no interior”, frisa Herculano.

O Prefeito de Caarapó, André Nezzi, comenta que é a primeira vez que a equipe chega na final do Campeonato Estadual de Futsal Masculino.

“Futsal é uma das paixões dos caarapoenses e durante nossa administração, passamos a investir nesse esporte, em competições desde a base e a gente começa agora a colher os frutos, chegando pela primeira vez numa fase final. Mostra que esse investimento no esporte vem dando retorno desde a base e no profissional. A prefeitura junto com o apoio da câmara tem apoiado, incentivado e oferecido a estrutura necessária, como transporte, alimentação e condições para que os atletas possam desempenhar bem o esporte que eles praticam. Nós fazemos questão de vir e torcer junto”, destaca o prefeito.

Gols e destaques

O Operário de Caarapó começou marcando gol, nos últimos minutos do primeiro tempo o Corumbaense alcançou o empate. Samuca do Caarapó fez o primeiro gol, e Caio Gabriel marcou o gol de empate.

No segundo tempo Operário de Caarapó marcou 3 gols, sendo 2 de Felipe Augusto e 1 de Cláudio Gomes.

Semifinal

Para chegar à final, Caarapó Operário pontuou 7 a 3 em cima do bodoquena. Já o Corumbaense ganhou de 2 a 1 de Asas de Água Clara. O Campeão, Operário de Caarapó garante vaga na Taça Brasil de Futsal.

Os jogos são transmitidos no canal de youtube da FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul). E no canal 123 esportes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS