Futsal | Gabriel Sato | 13/01/2020 10h38

Escolinha Pelezinho conquista título da Copa do Brasil de Futsal sub-6

Compartilhe:

A Escolinha de Futsal Pelezinho conquistou o título de campeã da Copa do Brasil de Futsal categoria sub-6, na competição que aconteceu em Florianópolis/SC de 17 a 21 de dezembro. Com um ataque poderoso e uma defesa consistente, a equipe campo-grandense venceu de forma invicta e com folga no placar todos os duelos do campeonato, e contou com atletas premiados nas categorias de artilheiro e goleiro menos vazado.

A Copa do Brasil de Futsal teve a participação de cinco equipes no sub-6. Além desta categoria, a Escolinha Pelezinho participou do sub-7, no qual venceu todas as partidas da 1ª fase, mas foi derrotado nas quartas de final. A equipe sub-6 venceu todas as partidas na fase de classificação, a semifinal e foi campeã com mais uma vitória na final.

Na fase de classificação, a equipe sul-mato-grossense enfrentou as equipes do ADIE/Florianópolis, FME Palhoça/SC, Fair Play/SC e AJAP Peregrinos/São José, e com um desempenho impecável, venceu todos os jogos por goleadas, 5 a 1, 7 a 0, 7 a 2 e 6 a 1 respectivamente foram os resultados.

No mata-mata, a equipe do Pelezinho enfrentou, novamente, os times do ADIE/Florianópolis e AJAP Peregrinos/São José. O primeiro jogo, válido pela semifinal, a equipe de Campo Grande aplicou a goleada de 7 a 1, e na decisão do título, o time conquistou seu placar mais 'magro' em toda a competição, 'apenas' 4 a 0 contra o AJAP.

Jogadores do Pelezinho e Ajap enfileirados, equipes foram finalistas do sub-6 (Foto: Reprodução)

Após a partida final foram entregues medalhas e troféus aos atletas campeões, o jovem atleta do Pelezinho, Arthur França, foi o artilheiro da competição, e seu companheiro de equipe, Thiago, foi considerado o melhor goleiro da Copa do Brasil de Futsal.

Confira os resultados

Escolinha Pelezinho (5) X (1) ADIE/Florianópolis
Escolinha Pelezinho (7) X (0) FME Palhoça/SC
Escolinha Pelezinho (7) X (2) Fair Play/SC
Escolinha Pelezinho (6) X (1) AJAP Peregrinos/São José
Escolinha Pelezinho (7) X (1) ADIE/Florianópolis
Escolinha Pelezinho (4) X (0) AJAP Peregrinos/São José

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS