Futsal | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/12/2023 10h03

Equipe sub-20 de Futsal de Três Lagoas é campeã do estadual

Compartilhe:

O time de futsal da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), representando Três Lagoas, alcançou um feito histórico ao sagrar-se campeão do campeonato estadual de Futsal, categoria sub-20 da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). A competição, realizada em Itaporã no período de 7 a 10 de dezembro, marcou um título inédito para a cidade.

A jornada para a vitória teve início com a viagem em 6 de dezembro, e a equipe retornou triunfante com o troféu de campeão no dia 11 do mesmo mês. O campeonato estadual da Federação MS da Categoria Sub-20 contou com representantes de todos os municípios do MS, apresentando atletas nascidos nos anos de 2003 e 2004.

Além do título no sub-20, os jogadores do sub-19 também se destacaram, conquistando a terceira posição no Estadual. A vitória inédita assegurou não apenas o título, mas também uma vaga na Taça Brasil de Clubes de 2024, onde a equipe de Três Lagoas representará o Mato Grosso do Sul contra os campeões estaduais de todo o Brasil.

A emocionante final contra Corumbá resultou em uma vitória expressiva, com o placar de 2×0. O time adversário, considerado um dos melhores do estado e favorito na disputa, não resistiu à determinação da equipe de Três Lagoas.

O treinador e professor da equipe de Três Lagoas, Lelis Rocha, enfatizou que esse título é fruto de um trabalho árduo iniciado há muitos anos, pois a maioria dos atletas começou a treinar quando tinham 8/9 anos de idade.

“Não são apenas os atletas as estrelas deste título; ele é a soma da união que supera as barreiras. Somente com o apoio de amigos, parceiros e da Prefeitura de Três Lagoas, através da SEJUVEL, conseguimos este feito inédito. Obrigado, secretário Rialino Medeiros e prefeito Angelo Guerreiro, e funcionários da pasta, por nos apoiar e acreditar que seríamos capazes de nos tornarmos campeões”, agradeceu o professor campeão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS