Futsal | Com Pavão Sports | 21/07/2006 17h50

Equipe da Unaes/Rádio Clube anunciou extinção nesta sexta-feira

Compartilhe:

Futsal

Campo Grande (MS) - Depois de duas temporadas disputando as principais competições e sempre mantendo um alto nível técnico, chega ao fim a equipe Unaes/Rádio Clube. O anúncio da extinção pegou a todos de surpresa em função de um bom 1º semestre, onde disputou competições e alcançou a final da Taça Canarinho/Estadual.

A própria comissão técnica corria atrás de reforços para o desafio de vencer o campeonato estadual. O ex-treinador da equipe, Rui Lima, lamentou o fim da parceria e se limitou a dizer que a ordem de "contenção de despesas" partiu da direção da Unaes. Jogadores e comissão técnica agora tentam se integrar a outras equipes. Ao fim da Taça Canarinho, a direção da AABB/Futsal também já tinha encerrado as suas atividades.

Em um ano em que o futsal do MS conquistou o título nos Jogos Abertos Brasileiros com a parceria Uniderp/Amambai e projetou nosso estado no cenário nacional, e tendo a confirmação de uma fase da Taça Brasil de Clubes na categoria Sub-20 na Capital em setembro, espera-se a volta por cima desta modalidade que é muito divulgado no Estado.

O site Pavão Sports (www.pavaosports.com.br) lamentou o fim destas equipes e chegou a algumas conclusões:

É necessário a renovação de nossos atletas e mais do que esta renovação, uma mudança no modo de pensar dos nossos futuros atletas. Jovens a partir de 18 anos, tem a total condição de ser trabalhado para disputar as competições no adulto; E essa renovação precisa encarar a prática do futsal como um complemento para os seus estudos ou no trabalho.

A adequação dos valores de ajuda de custo se tornou um verdadeiro problema para todas as equipes, pois alguns atletas querem encarar o nosso futsal como uma profissão. Não vamos entrar no mérito se ,este ou aquele atleta vale isso ou aquilo. Simplesmente não temos estrutura para bancar altos salários.

Pra o presidente da Federação de Futsal do MS, Renê Martinez, a extinção das equipes é sempre triste. "Acredito na reestruturação do futsal no interior do estado e estou projetando um campeonato estadual com a participação de pelo menos 14 equipes do interior. A força do futsal da Capital depende de boas equipes vindo do Interior", sentenciou Renê.

O Campeonato Estadual está marcado para a 1ª quinzena de Agosto, se estendendo até Novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS