Futsal | Gazeta MS /Roberto Xavier | 07/07/2019 11h17

Despachante Mato Grosso segue como único representante de Dourados na Copa Morena

Compartilhe:

Em mais uma noite de muita magia e jogos com carga emocional elevada, os represantes douradenses entraram em quadra em Dourados, no Ginásio "Ulisses Guimarães" com Despachante Mato Grosso na preliminar contra o CGF de Campo Grande, e Juventude AG no jogo de fundo enfrentando o representante de Mundo Novo. Em Bela Vista, a seleção local recebeu a outra equipe douradense: o Grat's Futsal.

Despachante Mato Grosso e CGF fizeram um jogo cheio de estratégias e respeito mútuo, onde o placar só se definiu nos minutos finais, já que o jogo foi marcado pelo nervosismo das duas equipes que erraram muito na partida. Aos 17 minutos do segundo tempo, Arthur chamou para si o brilho do jogo, abrindo o placar após bela jogada tramada entre Euler e Fernandinho, que serviu o ala que estava bem colocado diante do gol adversário. O ténico Mike, precisando da vitória, lançou mão do goleiro-linha. Recurso que resultou no segundo gol de Arthur do DMG, batendo de sua defensiva pro gol vazio, pra delírio da torcida douradense. Gol que aconteceu a 30 segundos do apito final. DMG classificado para as quartas de final. A arbitragem foi de Altamir Lima e Fabiano dos Santos na quadra, Laís Cáceres e Genesio Bonfim na mesa.

Entrando em quadra carregando os louros do título conquistado da Taça Brasil semana passada, o Juventude AG encarou o Mundo Novo em um jogo que agradou muito aos torcedores que enfrentaram o frio de 5 graus para apoiar a equipe douradense. O equilíbrio e a ótima atuação dos goleiros foi a principal marca do duelo. Marcos pelo Juventude AG e Marcelo defendendo o gol de Mundo Novo deram um show à parte. E todas desfesas difíceis de Marcos não livraram o representate douradense de sua primeira e fatal derrota na competição: aos 17 minutos e 45 segundos do segundo tempo, Jefinho, em um chute forte e feliz, venceu a muralha Marcos que, com sua visão encoberta por seus defensores e atacantes do adversário, nada pode fazer. O ginásio se calou. O Juventude AG sentiu o gol. Tentou o recurso de goleiro-linha com Lineker, sem lograr êxito. Fim de jogo: Mundo Novo classificado para a próxima fase da 41ª Morena A arbitragem ficou à cargo de Fabiano dos Santos e Genesio Bonfim, com os mesários Laís Cáceres e Altamir Lima. Em Bela Vista, a outra representação douradense, o Grat's Futsal, perdeu por 4x1 para a seleção local e também deu adeus à competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS