Futsal | Da redação | 11/07/2005 15h51

Coronel Sapucaia conquista vaga no Estadual de Futsal

Compartilhe:

Futsal

O município de Coronel Sapucaia conquistou uma vaga para a 5a Copa Governo Popular - Campeonato Estadual de Futsal - Principal, após sagrar-se campeão da modalidade de futsal nos Jogos do Conesul. A final ocorreu na noite deste sábado, 9/7, no ginásio municipal Rachidão, em Coronel Sapucaia. Jogando em casa, a equipe derrotou o time de Tacuru pelo placar em 4 a 2. Os Jogos do Conesul são realizados pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com 17 municípios da região do Conesul.

Aparecido Mendes, o "Cidão", técnico de Coronel Sapucaia, apostou na marcação eficiente, na qualidade do conjunto e no bom ataque de sua equipe. "A equipe fez por merecer o título e os jogadores estão de parabéns. O time superou muitas dificuldades no campeonato, até chegar ao título de campeão", lembrou.

Para subir ao 1o lugar do pódio, Coronel Sapucaia venceu sete, das oito partidas que disputou no torneio. A única derrota foi fora de casa, no dia 21 de maio, quando Ponta Porã venceu por 5 X 4. Durante a competição, foram marcados 118 gols e o atacante de Coronel Sapucaia, Paulo Sérgio Imperador da Silva (o Loréco) sagrou-se artilheiro dos Jogos, com 22 gols. A equipe campeã também teve o melhor goleiro do torneio, Aparício Junior de Souza Ferreira.

Renê Saueia Martinez, presidente da Federação de Futsal de MS, lembra a parceria existente entre a FFMS e a Sejel, ao enfatizar que o campeão dos Jogos do Conesul garante sua participação em uma das mais importantes competições estaduais de futsal, ou seja, a 5a Copa Governo Popular - Campeonato Estadual de Futsal - Principal. "A 5a Copa reúne a elite do futsal de MS e define os representantes do Estado para as competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol. O evento terá a presença de 16 equipes, 12 municípios e tem duração de 4 meses (agosto a novembro)", afirma.

Já o Secretário Dirceu Lanzarini, complementa dizendo que esta parceria representa um estímulo a mais para todos os participantes dos Jogos do Conesul. Ele enfatiza ainda, que os Jogos do Conesul apresentam disputas de Voleibol e Futebol de Campo, sendo que os campeões também garantem vaga para os Jogos Abertos de MS, previsto para outubro.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS