Corinthians vence revanche com Magnus e vai à Libertadores de Futsal
O Corinthians será o representante do Brasil na Libertadores de Futsal deste ano. Neste domingo (7), o Timão superou em casa o Magnus Sorocaba por 3 a 2 no duelo que reuniu os campeões das edições 2020 e 2021 da Supercopa de Futsal, respectivamente. A partida, que recebeu o nome de "Supercopa - Edição Especial", foi disputada no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
A vitória teve gosto de revanche para o Corinthians, superado pelo próprio Magnus na final da LNF. Aliás, o time de Sorocaba (SP) não perdia um jogo oficial há mais de um ano e havia sido campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) de forma invicta.
O jogo foi necessário devido ao cancelamento da Libertadores de 2020 - o Corinthians já estava garantido na competição por ter conquistado a Supercopa do ano passado. Segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), uma solicitação foi enviada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que o Brasil tivesse direito a mais uma vaga no torneio continental.
Como o pedido não foi aceito, a CBFS decidiu realização de um confronto entre os campeões das Supercopas de 2020 e 2021. O Magnus, vencedor da última Liga Nacional de Futsal (LNF) - transmitida pela TV Brasil - conquistou a edição deste ano, que também reuniu Minas Tênis Clube (vencedor da Taça Brasil) e Dois Vizinhos (Copa do Brasil).
O pivô Deives abriu o marcador para o Timão no primeiro minuto de partida. A resposta veio na sequência, após uma cobrança de escanteio do ala Ricardinho que o goleiro Careca acabou desviando para o próprio gol, empatando o placar. Na etapa final, os sorocabanos estouraram o limite de cinco faltas - que resulta em tiro livre sem barreira para o adversário. O ala Jackson Samurai aproveitou e recolocou o Alvinegro à frente.
Em lance individual, o fixo Lucas Gomes igualou novamente o marcador. Faltando três minutos e 27 segundos do fim, após um erro do fixo e capitão Rodrigo no domínio da bola, Deives rolou para o ala Leandro Caires fazer o gol da classificação corintiana à Libertadores.
-
Minas Tênis Clube e EMS Taubaté Funvic fazem segundo jogo do playoff
Minas Tênis Clube e EMS Taubaté Funvic fazem segundo jogo do playoff
-
Hamilton diz que Vettel é seu rival favorito na Fórmula 1
Hamilton diz que Vettel é seu rival favorito na Fórmula 1
-
FIG homologa Pan do Rio, passo decisivo para realização do evento
FIG homologa Pan do Rio, passo decisivo para realização do evento
-
A prática mahamudra com Lucas Mendes
Campo Grande tem Mendes como um dos representantes da modalidade, que explica quais os benefícios
PARCEIROS


- Sábado, 17 de Abril de 2021
- Judô Com três campeões, Brasil vai sete vezes ao pódio no Pan de judô Com foto Com vídeo
- Tênis Billie Jean King Cup: Brasil e Polônia empatam em 1º dia de confronto Com foto Com vídeo
- Futebol Feminino Seleção feminina sobe para sétimo no ranking da Fifa e passa Austrália Com foto Com vídeo
- Esportes Radicais Red Bull tem dia difícil em Ímola e vê Mercedes liderar treinos livres Com foto Com vídeo
- Handebol Handebol: Brasil cai para anfitriãs e leva vice em torneio na Croácia Com foto Com vídeo
- Premiações Conmebol aumenta premiação da Copa América para US$ 10 milhões Com foto Com vídeo
- Vôlei Taubaté é bicampeão da Superliga de vôlei Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil