Futsal | Com Sesc | 30/11/2023 11h36

Copa Indígena de Futsal será realizada nos dias 1 e 2 dezembro

Compartilhe:

O Deputado Pedrossian Neto juntamente com os parceiros: Fecomércio MS e Fundesporte realizarão a Primeira Edição da Copa Indígena, que levará o nome Edison Araújo, atual Presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, evento este que será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro, na Escola Sesc Horto, localizada na Rua Anhanduí, 200, Campo Grande – MS.

A Copa Indígena “Edison Araújo” tem como objetivo promover a integração social e cultural dos atletas indígenas residentes no contexto urbano e territórios, por meio do futsal. Valorizando e preservando a cultura indígena durante a competição, além de, estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis entre os participantes, e com isso promover dias de lazer e de comunhão.

No esporte, a maior vitória é vencer as tentações das drogas e ser um exemplo de saúde e disciplina. Acreditamos muito que o esporte muda vidas, por isso, procuramos garantir que haja participação do maior número de comunidades indígenas no contexto urbano e territórios, unindo indígenas de diferentes comunidades e culturas. Sabendo ainda que o índice de jovens que se envolvem com vícios cresce gradativamente, seja na capital ou nos territórios. A Copa Indígena “Edison Araújo” promoverá uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, contando com a participação de mais de 20 comunidades indígenas de Campo Grande, Aquidauana e Dourados, totalizando 240 atletas.

As inscrições já se encerraram, mas o evento é aberto ao público, com entrada gratuita. Confira o cronograma:

Abertura: 01 de dezembro, 18h.

Jogos:

01 de dezembro (sexta-feira), das 18h30 às 21h.

02 de dezembro (sábado), das 12h às 20h.

Local: Sesc Escola Horto, rua Anhanduí, 200.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS