Futsal | Da redação | 06/11/2018 10h09

Copa Funec de Futsal define 4 campeões; decisões continuam nesta terça-feira

Compartilhe:

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, a Copa Funec de Futsal termina nesta terça-feira, 6 de novembro, com a decisão de quatro categorias. Os jogos começam às 18 horas com entrada franca no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. O primeiro confronto será pela categoria Mirim, quando se enfrentam Funec x Tenir A.

Depois entram em quadra os meninos da categoria Pré-Mirim, com Tenir A x João Batista. O terceiro confronto da noite será entre Tenir e Corumbaense Futebol Clube, valendo o título da categoria Fraldão. Fechando a competição deste ano, Tenir A e Funec disputam o título do Fraldão.

Campeões

Os primeiros campeões da Copa Funec de Futsal foram definidos da noite dessa segunda-feira, no Poliesportivo. No primeiro jogo da noite, o Tenir B ficou com o título da categoria Infantil ao vencer o Macena de Brito por 2 a 0. Os gols foram marcados Guilherme de Melo, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Carlos Eduardo, aos 9 da etapa inicial.

“O campeonato organizado pela Prefeitura, por meio da Funec, que é quem mexe com o desporto de Corumbá, esta de parabéns. Essa é uma competição que deveria durar o ano inteiro, porque vem pra fomentar, para abrilhantar o esporte dentro da nossa cidade”, avaliou o técnico do time campeão, Dory Zolabarrieta.

“Sobre nossa equipe, ela surpreendeu a gente. Eu tinha uma base nascida em 2004 e que tinha acabado de ser campeã escolar da Juventude e esse meu time é 2005, ou seja, é para o ano que vem ainda. E acabamos nos sagrando campeões. Acho que mostra um trabalho forte, que vem sendo feito desde a base, e isso é muito importante”, completou o treinador.

Já a decisão do Infanto teve o jogo mais equilibrado da noite. Macena de Brito e Pura Arte fizeram uma grande partida, com várias alternativas, mas sem gols durante o tempo normal. Nos pênaltis, o Pura Arte venceu por 3 a 2 e ficou com a taça.

“O torneio é muito bom para fomentar o esporte entre essa criançada, principalmente entre esses meninos que já são um pouco mais velhos e tem poucos campeonatos nessa faixa etária. E a final foi digna de título, com um jogo bem pegado, onde os dois times jogaram bem e perderam muitos gols. Graças a Deus, nos pênaltis, fomos consagrados com a vitória”, avaliou a técnica campeão, Tatiana Costa.

Nas categorias Feminino e Principal os placares se repetiram. Entre as mulheres, o GAC venceu as Quilombelas por 3 a 0, com gols de Laziane Ferreira, Jeyziane Yara e Talita Kelly, e ficou com o título. Entre os homens, o 1º de Abril foi o campeão ao vencer o JM com gols de Yuri Barbosa e dois de Wellington Moura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS