Futsal | Gazeta MS | 20/06/2017 11h36

Competição de futsal em Dourados reúne 28 equipes em duas divisões

Compartilhe:

Uma iniciativa de criar uma competição de futsal em Dourados transformou o simples torneio em uma liga com 28 equipes e duas divisões. Assim nasceu a Liga Futsal Dourados (LFD) que tem regulamento próprio e está sendo disputada em pontos corridos desde abril. A liga é de organização de Tiago Oliveira Tineu com colaboração de Rômulo, Fabricio e Prof.Luciano.

Ao site Gazeta MS, a organização relatou que a Série A seria disputada por 20 equipes, mas quatro desistiram e dessa forma a competição tem 16 times que jogam em turno único. A tabela é divulgada a cada 10 dias e os times tem autonomia para marcar com seus adversários os locais e horários dos jogos. Já a Série B tem 12 equipes que jogarão em turno e returno. O regulamento e o formato são o mesmo da Série A. A maioria dos jogos são realizados nas escolas de Dourados , a exemplo do Prof.Alvaro Brandao, Rosa Camara e Caic.

Para melhor divulgação, cada série tem um grupo no whatszap e a organização administra também uma página no facebook.

Serão premiados em dinheiro os quatro primeiros colocados da Série A e o dois primeiros da Série B. Os campeões levam também o troféu da liga. Também haverá rebaixamento e acesso ao final da competição prevista para o mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS