Futsal | A Bola Rolou/Hélio Lima | 05/07/2019 12h07

Cinco sedes agitam oitavas de final da Copa Morena de Futsal

Compartilhe:

Após três intensas fases, a Copa Morena 2019 chega às oitavas de final, com jogos em cinco sedes, nesta sexta-feira (5) e sábado (6).

Confira a prévia dos oito confrontos:

Sexta-feira – 5 de julho

Sede Coxim – Ginásio Fernando Fontoura

Sonora x Agiliza Itaporã

Favorita ao título, Sonora vai jogar novamente em Coxim. O empate contra o Corumbaense veio nos instantes finais, em dia de grande atuação de Beija. O talento individual dos seus atletas é a grande arma frente ao surpreendente adversário. Itaporã, por sua vez, terminou em primeiro lugar em sua chave, na segunda fase, após bater outro favorito, o DMG, por 4 a 2. Assim como o confronto entre Coxim e CAA, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Coxim x CAA Futsal

Em um dos confrontos mais aguardados da fase, o destaque fica para o duelo entre dois companheiros de equipe e de posição. Marcinho, por Coxim e Babalu, pelo CAA, estão entre os grandes arqueiros da história do estado. Ambos atuam pelo ABC/Arena Premier e são bases de suas equipes. Invicto em casa nos últimos anos, Coxim vai precisar do conjunto e talento dos seus atletas para superar o rival, que conta com atletas da região do Conesul, Paraguai, Paraná e São Paulo. O CAA evoluiu nos últimos jogos, chegando embalado após bela atuação frente à equipe de Nova Andradina em casa.

Sede Campo Grande – Ginásio do Colégio ABC

UCDB* x Paranaíba Futsal

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) joga pelo empate contra o campeão de 2017. O time do fixo Chico, líder técnico da equipe, encara o forte grupo de Paranaíba. O time do Bolsão entra em ação desfalcado da sua torcida. Por outro lado, o retorno do ala Madruga eleva o poder de fogo do time paranaibense.

Vó Maria/Mega Stands * x Corumbaense

O Vó Maria busca classificação inédita às quartas de final. Para isso, precisa ao menos empatar contra jovem equipe de Corumbá. Por sua vez, o Corumbaense chega empolgado, após dar trabalho para um dos favoritos ao título, no empate em 4 a 4 contra Sonora.

Sábado – 6 de julho

Sede Bela Vista – Ginásio Municipal

Após uma.complicada terceira fase, Bela Vista passou pela Embrasa por 3 a 0, com suas principais armas marcando – Tibinha e Chip. O time do pivô Aldo Amarilla sofreu para vencer o Grats, por 2 a 1, na segunda fase. Já o Grats deu trabalho para o Juventude AG na terceira fase e tenta aprontar para cima de Bela Vista

Sede Dourados - Ginásio Ullises Guimarães

Juventude AG x Mundo Novo Futsal

Campeão da Taça Brasil – Primeira Divisão, o Juventude terá novamente o trio – Vander Carioca, Simi e Munim, que terá base campeã na luta pela vaga na fase seguinte. Para Mundo Novo, só resta vencer o rival para seguir no torneio.

Despachante Mato Grosso x CG Futsal

O DMG reverteu desvantagem frente ao Mundo Novo Futsal na terceira fase. A vitória garantiu o direito ao empate nas oitavas de final. Já o CG Futsal se qualificou por índice técnico, e tenta eliminar o favorito douradense.

Sede Anastácio – Ginásio Municipal

Em rodada separada, a AMF busca avançar, mas dessa vez por conflito de dadas vai estar sem a força da sua torcida. Para Nova Andradina, resta vencer para chegar às quartas de final após três anos.

*As informações são do repórter Hélio Lima, do blog A Bola Rolou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS