Futsal | Correio do Estado | 21/01/2006 12h50

Brasil sofre com erros, mas consegue vitória no Desafio de Futsal

Compartilhe:

Enfrentando uma seleção que soube se defender, que aproveitou os erros do adversário e que contou com uma grande atuação de seu goleiro, o Brasil sofreu, mas conseguiu bater a Holanda por 3 a 2, no primeiro dos dois desafios internacionais de futsal entre os dois selecionados.

No começo do jogo, com o Brasil errando acima da média, Holanda aproveitou para buscar o ataque, abrindo o placar com gol de Dick Hulshorst, aos 4min26.

Ficar atrás do placar não foi bom para a seleção, que aumentou o número de equívocos em quadra e demorou um pouco para se reorganizar. Os brasileiros só assustavam a defesa holandesa quando chegavam em jogadas individuais, em que as finalizações eram quase sempre bloqueadas pelas boas defesas do goleiro Thomassen.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos europeus, com o Brasil assustando apenas em um chute na trave de Falcão.

No segundo tempo, aos poucos, o Brasil foi ampliando a sua pressão e se encontrando melhor em quadra. Com a seleção melhor, os atletas holandeses começaram a cometer erros e foi em um deles que o Brasil empatou. Após uma furada de um defensor adversário, Valdin se viu livre frente a frente com o goleiro da Holanda e não perdoou, chutando forte, à meia altura, empatando o jogo, aos 24min6.

A pressão brasileira continuou e Falcão perdeu duas grandes oportunidades seguidas, em dois chutes desferidos à queima-roupa contra o goleiro holandês. E o pivô Valdin voltou a brilhar na partida. Em uma saída de bola dos adversários, Valdin deu o bote, roubou a bola, seguiu para o ataque e serviu Carlinhos que chutou rasteiro, no canto direito de Thomassen, para virar o jogo, aos 27min1.

À frente no placar o Brasil começou a jogar com maior desenvoltura, mas, em uma bola perdida no ataque, o Brasil deu a chance que a Holanda aguardava. Em rápido contra-ataque, os holandeses aproveitaram o vazio na defesa brasileira e empataram mais uma vez o jogo, com gol de Ngarigota, aos 30min20.

Quando o jogo caminhava para um empate, Leco em grande jogada pela direita passou por um adversário centrou para Valdin, o grande nome da noite marcar seu segundo gol no jogo, aos 36min43, definindo a vitória brasileira em Mossoró, pelo placar de 3 a 2.

Amanhã, as duas seleções voltam a se enfrentar, agora no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS