Futsal | Com Prefeitura de Douradina | 27/12/2023 12h09

Avate’e e Latinos são os campeões da 5ª Taça Integração Regional de Futsal

Compartilhe:

Um dia histórico foi para o futsal da região da Grande Dourados, mas especificamente no município de Douradina, onde aconteceram as finais da 5ª Taça Integração Regional de Futsal, competição que foi disputada em três categorias: Série Rosa (feminino), Série Prata e Sério Ouro, organizada pela Prefeitura de Douradina e com o apoio do Sicredi.

Como manda a boa educação, a primeira final foi a da Série Rosa, onde as equipe do Kaiowa’ete e Avate’e E.C entraram em quadra, e neste clássico indígena da Aldeia Lagoa Rica quem levou a melhor e ficou com o título foram as meninas do Avate’e, que fazendo um jogo de superação após estarem perdendo de 3 a 1, chegaram ao empate de 3 a 3, e nos pênaltis garantiram o título da Série Rosa.

Em seguida foi a vez do clássico distrital douradense entre Veteranos Panambi e E.C Cooperativa São Pedro entrarem em quadra para decidirem o título da Série Prata. E após um jogo onde ambos os goleiros, Eduardo do Panambi e Juliano do Cooperativa, foram os destaques, o jogo no tempo normal acabou em 1 a 1. Nos pênaltis, Eduardo do Panambi, como já havia afeito nas semifinais, mais uma vez fez a diferença e ajudou a equipe do Veteranos Panambi conquistar o título da Série Prata.

Por fim, no jogo mais esperado da noite, a equipe douradinense do Juventus E.C, e a equipe douradense do Latinos/Supermercado Soares, entraram em quadra para decidirem o titulo da Série Ouro. Em ambas as equipes um festival de nomes consagrados do futsal sul-mato-grossense.

No primeiro tempo o Latinos foi melhor, indo para o intervalo vencendo o jogo por 3 a 2, mas na segunda etapa, com à adrenalina nas alturas, e com o apoio da grande torcida do Juventus, a equipe da casa chegou ao empate, 3 a 3, e quando todos já esperavam mais uma decisão de pênaltis, um herói improvável entrou em cena, onde o goleiro Marquinhos do Latinos, já nos instantes finais da partida, acertou um chute ainda no campo de defesa, de rara beleza e felicidade, acertando o ângulo direito do goleiro Feijão que ainda tentou fazer a defesa mas não evitou o gol, o 4º do Latinos, e gol que deu a vitória por 4 a 3 e o título da Série Ouro para o Latinos/Supermercado Soares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS