Futsal | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/08/2019 11h13

Abertura marca início do Campeonato Municipal de Futsal em Três Lagoas

Compartilhe:

Os três-lagoenses que estiveram presentes na noite de sexta-feira (9) no Complexo Poliesportivo Professor “Eduardo Antônio Milanez” puderam conferir a emocionante Abertura do Campeonato Municipal de Futsal Série A e B 2019.

Os 39 times, sendo 27 da série B e 12 da série A, foram chamados um a um ao centro da quadra para participarem da cerimônia de acendimento da tocha olímpica, execução do hino nacional brasileiro pelo “Trio Cultural”, do Núcleo de Música da Diretoria de Cultura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e entrega dos alimentos doados à Vila Vicentina no ato da inscrição.

A Miss Três Lagoas, Taila Lopes, conduziu a taça que será disputada pelos 12 times que jogarão ao longo da temporada 2019.

O juramento foi feito pelo atleta e professor Pedro Machado Gonçalves Júnior, 24 anos, da equipe campeã Muito Mais Futsal, filho do ilustre professor Pedrinho, querido pela população três-lagoense.

Em seguida, as luzes do local foram apagadas para que o prefeito Angelo Guerreiro conduzisse a tocha para acender a pia olímpica. Em boa forma. o prefeito surpreendeu a todos vestido a caráter com chuteiras, boné e uniforme azul e vermelho (cores do governo) e seu nome escrito nas costas.

ESPORTE É SAÚDE

Em seu discurso Angelo Guerreiro disse estar muito feliz com a oportunidade de participar de um evento tão grandioso como este realizado pela SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer).

“Algumas pessoas dizem que o prefeito não gosta de esporte por andar com chapéu e bota, mas estão enganados. Quem não gosta não apoia, não investe. A partir do momento que os projetos chegarem com planejamento nós vamos apoiar e não mediremos esforços para tirar do papel, porque esporte é saúde”, disse.

CONTINUAÇÃO DO PROJETO

O idealizador do Campeonato e ex-diretor de Esportes da SEJUVEL, Anésio Ancelmo Ferreira, agradeceu a continuação do projeto lançado em 2014.

“Se não fosse o prefeito Angelo Guerreiro dar carta branca aos diretores anteriores e atuais não existiria mais essa Copa porque ela foi idealizada em uma gestão passada. Mas o prefeito sabe reconhecer o que é bom para a população três-lagoense e isso os atletas devem ao Guerreiro e sua equipe”, disse.

O diretor de Juventude da SEJUVEL, Amilson Torres, agradeceu o apoio do prefeito em ações voltadas ao esporte na Cidade e citando Gandhi em seu discurso pediu aos participantes um clima de respeito no campeonato.

O diretor de Esporte e Lazer da SEJUVEL, Professor Breno Cesar Gonçalves, agradeceu a disposição do prefeito Angelo Guerreiro em acender a tocha olímpica e o parabenizou pelo incentivo ao esporte.

AUTORIDADES

Estiveram presentes no evento a secretária de Finanças, Receita e Controle, Soyla Carla Garcia; representando o Legislativo, os vereadores Sargento Rodrigues e Celso Yamaguti;

o Coordenador do Pole Esportivo “Professor Eduardo Milanez”, José Alvez Neto; o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira Freitas; a presidente da Vila Vicentina, professora Jane Ferreira Silva Zuque e o presidente do Bairro Paranapungá, Celso José de Souza.

LISTA DE TIMES

Na série A está a elite do futsal três-lagoense, composta pelas equipes que disputaram a divisão principal do ano passado obtendo a melhor colocação com as finalistas da edição 2018 a vice-campeã “Metal Frio” e a campeã do Campeonato Municipal “Muito Mais Futsal”.

Ainda na série A ficaram “Despachante Três Lagoas”; Comercial Esporte Clube;

Auto Center Betel; União FC; Academia Top Line; Nipon Refrigeração; Cantinho do Tereré; Mega Futsal; Remier Som e Acessórios River; Vidromit e Esporte Clube Potiguar.

Já na Série B ficaram Riquinha Despachante; Esporte Clube São Francisco;

Graneleiro Transportes; Papelaria Nickey; Cometa Futsal; Futraiz; Oriente Futebol Clube; Canela de Aço; Atlético Futsal; Resenha FC; Grupo Petrópolis; Alpha Tec; Juv FC; Mercadinho Nossa Casa; Estrelas Futebol Clube; Escritório Bandeirantes; Grêmio Recreativo Esportivo 27 de Agosto;

Tatu Beer Futebol Clube; Borúcia Futsal; Panificadora 15; Milionários Futebol Clube; Amigos Futebol Clube; Associação Atlética Olímpicos; Epitácio Futebol Clube; Auto Escola Estrela; R7 Lanchonete e Camarões.

RESULTADOS

Nos primeiros jogos os resultados foram acirrados, o primeiro jogo foi entre Muito Mais Futsal e Portiguar, em que o Potiguar venceu por 2×1. O time da Metalfrio venceu o Vidromit também pelo mesmo resultado, 2×1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS