Futsal | Da redação | 18/05/2018 09h12

Abertas as inscrições para a I Copa de Futsal do Trabalhador

Compartilhe:

Como parte da campanha Eu Respeito do mês de maio, que celebra a Universidade, nos dias 26 e 27 será realizada a I Copa de Futsal do Trabalhador UFMS, nas modalidades feminino e masculino, e as partidas acontecerão no Ginásio Moreninho.

O intuito da competição é estimular a integração e o lazer aos participantes, além de motivar a prática do esporte. As equipes podem ser compostas apenas por servidores e trabalhadores terceirizados da Universidade, e deverão ter de 10 a 12 atletas. No total, serão no máximo 12 times masculinos e 12 femininos.

“Eu avalio ser importante ações desse tipo, porque embora haja a promoção de muitos eventos esportivos para os alunos, faltava ainda um evento que atendesse e desse identidade aos trabalhadores”, afirma o coordenador da Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/PROECE), Junior Wagner Pereira da Silva.

A copa conta com cinco fases: classificatória, quartas de finais, semifinal, final e classificação da equipe campeã. Os três primeiros colocados receberão troféus. As partidas serão regidas de acordo com as regras oficiais de futsal, exceto o tempo de cada partida, que será de dois tempos de 20 minutos corridos, com descanso de 5 min entre os tempos.

As inscrições são presenciais e realizadas na Secretaria da CCE/PROECE até as 16h do dia 21 de maio, com documentação que comprove o vínculo de cada atleta da equipe com a respectiva unidade em que trabalha. Já para equipes formadas pelos campus, o diretor do campus deverá enviar a ficha de inscrição via SEI para a CCE/PROECE até as 16 horas do dia 21 de maio. Após se inscreverem, as equipes poderão reservar o Ginásio Coberto para o treinamento e preparação dos times.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS