Futsal | Da redação | 29/01/2005 16h27

19 federações elegeram Carlos Bittencourt para CBFS

Compartilhe:

Na manhã deste sábado, na sede da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), em Fortaleza (CE), Carlos Bittencourt, candidato da oposição, recebeu 19 votos e foi eleito presidente da entidade para o mandato 2005/2008. As eleições foram realizadas em duas assembléias, já que Aécio de Borba Vasconcelos não tomou conhecimento da medida judicial que assegurava a votação das 27 federações e do registro da chapa de oposição.
 
\"Quando foram abertos os trabalhos, o presidente em exercício disse não ter conhecimento da medida judicial e se negou a cumpri-la, restringindo o colégio eleitoral. A atitude causou a indignação da maioria que promoveu uma assembléia para cumprir a decisão judicial. A mesma culminou na eleição de Carlos Bittencourt por 19 votos a zero\", explicou o advogado Paulo Schmitt, lembrando que em parelelo Aécio de Borba fazia a sua assembléia com a minoria das federações.
 
Segundo o advogado, a ata com termo de posse será registrada em medida de urgência. \"Vamos registrar a ata que cumpriu a liminar concedida pelo Rio de Janeiro em medida de urgência, assim como é formalmente exigido para que haja reconhecimento jurídico.\" Schmitt ainda alertou que todas as federações reconhecem a presidência de Carlos Bittencourt e só trabalharão sob esta presidência.
 
"Segunda-feira (31) assumo a presidência", revelou Bittencourt. "Os advogados confirmaram a validade desta eleição e inclusive já assinei o termo de posse. Me considero o novo presidente da CBFS e estamos aqui reunidos com os 19 presidentes de federações já pensando em concretizar os projetos de nossa proposta de trabalho" disse o presidente eleito, que prometeu divulgar na próxima semana as diretrizes de seu mandato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS