Futevôlei | Campo Grande News | 16/11/2017 10h04

Torneio vai reunir campeões mundiais de futevôlei em Campo Grande

Compartilhe:

O futevôlei, um dos esportes mais praticados nas praias do Brasil, e cada vez mais presente também onde não há praia, reunirá atletas brasileiros, paraguaios e argentinos nos dias 2 e 3 de dezembro na quadra de areia da AABB (Associação Atlético Banco do Brasil), em Campo Grande.

É o Torneio Internacional de Futevôlei que será disputado nas categorias Iniciantes, Open, Profissional 2x2 e Seleções 4x4. Segundo a organização, a competição terá a participação de alguns dos melhores jogadores do mundo, acostumados a disputar etapas do mundial e a competir em alto nível na modalidade.

“Temos a parceria da Confederação Brasileira de Futevôlei e da Federação Internacional de Futevôlei e conseguimos a liberação de vários atletas de alto nível, como os paraguaios Esteban e Víctor, e vários nomes brasileiros campeões mundiais”, disse Gilson Aureliano Gonçalves, um dos organizadores do torneio.

Em 2016, o Paraguai surpreendeu o Brasil ao vencer a etapa do mundial realizada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, justamente onde nasceu o futevôlei, com a dupla formada por Esteban e Fernando Lugo, o Choreì. Na final, eles bateram os brasileiros Águia e Tatá por 2 a 0 (parciais de 18x8 e 21x20). Em Campo Grande, em dezembro, Victor, campeão mundial também em uma etapa no Rio de Janeiro em 2011, pela categoria Seleções 4x4, vai substituir Choreì como parceiro de Esteban.

Segundo Gilson, o evento terá entre suas atrações a participação de duplas femininas a título de apresentação para motivar a prática do esporte entre as mulheres em Mato Grosso do Sul. “É importante a participação feminina nesse crescimento do futevôlei”, ressaltou ele. As duplas femininas não irão competir, apenas participarão como exibição.

Mix de futebol e voleibol - Lançado há cerca de 50 anos nas areias de Copacabana, no Rio, o futevôlei é um esporte que mistura vôlei e futebol. É um voleibol em que os jogadores podem usar qualquer parte do corpo, exceto os braços e as mãos, um jeito de jogar futebol onde a bola tem que passar por sobre a rede e o malabarismo dos jogadores habilidosos faz parte da regra.

Serviço – De acordo com os organizadores, o Torneio Internacional de Futevôlei já está com as inscrições abertas para iniciantes e profissionais. Informações pelos telefones 67 99150 1056 (Gilson) e 19 98301 0239 (Rubinho).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS