Esporte Ágil - Vila Cristina é campeã do Intervilas de Suíço em Amambai
Futebol Society | A Gazeta News | 11/06/2018 10h51

Vila Cristina é campeã do Intervilas de Suíço em Amambai

Compartilhe:

Com menção aos criadores da competição na década de 80, Ramiro Machado, Martinho Lopes e o radialista Sebastião Neris Prato, o “Tião Prado”, hoje residente e apoiador do esporte na cidade de Ponta Porã, a prefeitura, por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) encerrou na manhã desse domingo, 10 de junho, o Campeonato Intervilas de Futebol Suíço, em Amambai.

A final do certame aconteceu no campo do Grêmio Recreativo 11 de Novembro, na região do Residencial Pôr-do-Sol e foi acompanhada por um bom público.

No primeiro jogo a equipe do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado garantiu a terceira colocação do campeonato ao vencer de virada, a aldeia Limão Verde pelo placar de 4x3.

Na decisão do título entre Vila Cristina e Conjunto Habitacional Caiuás houve até certo equilíbrio em determinados momentos do jogo, mas a Cristina, sob o comando do técnico André, soube aproveitar as oportunidades e acabou se sagrando campeã com uma vitória maiúscula, pelo placar de 8x1.

O artilheiro do Intervilas 2018 foi o jogador Edson Rodrigues, o “Gaio”, da Vila Cristina, com 8 gols. Gaio entrou na decisão com dois gols a menos que o Sidnei Bodinho, o Alcindo Franco Machado, mas marcou três dos oito gols de sua equipe na final e garantiu o troféu de artilheiro.

Também foi da Vila Cristina o goleiro menos vazado do Intervilas 2018, o Marcelo Padilha.

Intervilas Feminino

A categoria feminina do Intervilas 2018 não teve final. Segundo a secretária de desporto e cultura em Amambai, Lígia Machado, o sistema de disputa no feminino foi todos contra todos e pontos corridos, como ocorre hoje com o Campeonato Brasileiro.

Na classificação final na soma de pontos a aldeia Limão Verde se sagrou campeã, tendo a aldeia Amambai na segunda colocação e também no feminino a Vila Cristina garantiu lugar no pódio, na terceira colocação.

A artilheira do Intervilas 2018 foi a jogadora Jacieli, da aldeia Limão Verde e a goleira menos vazada a Cristilaine, também da equipe campeã.

Além da secretária Lígia Machado, prestigiaram a final e participaram da premiação do Intervilas, que teve a arbitragem da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai), o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, que estava acompanhado pela filha Luiza, o secretário de saúde do município, Leonildo Acosta, o “Léo”, o secretário de gestão da prefeitura local, Jauro Moretto, o diretor de comunicação da municipalidade, José Aparecido Aguiar e o assessor de gabinete da Prefeitura de Amambai, Ronaldo Mayr.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS