Futebol Society | O Estado | 07/07/2006 16h52

VIII Copa Mercosul aguarda cerca de mil atletas na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Pelo menos mil jogadores são esperados para a disputa da VIII Copa Mercosul de Futebol, que acontece entre os dias 14 e 23 de julho, em Campo Grande. A competição reúne diversas equipes com atletas entre 8 e 17 anos, nas categorias pré-mirim, mirim, infanto, juvenil e feminino. Estão inscritos times brasileiros, e até da Bolívia e do Paraguai.

Promovida pelo Ceintre, a intenção dos organizadores é, inicialmente, tirar crianças e adolescentes da ociosidade do período de férias escolares. Entretanto, para vários jogadores, técnicos e donos de escolinhas participantes, o desejo é outro. "Presença confirmada de vários olheiros e empresários do Brasil e do exterior", é o que diz parte de um texto contido na propaganda institucional do site da empresa organizadora da Copa.

A abertura do evento acontece no dia 14, às 18h, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. As partidas terão entrada franca, e também acontecerão no campo da Moreninha II, Moreninha III, Sesop e Chácara Hellios Vídeo.

(Texto: Luciano Shakihama)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS