Futebol Society | Da redação | 25/12/2018 14h37

RETROSPECTIVA: ACP, Sinpol, Aliança e ACS vencem Copa Cassems

Compartilhe:

No dia 14 de novembro, aconteceu a final da 11ª Copa Cassems no Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Com as categorias Livre, Veterano, Master e Feminino, o evento esportivo definiu os vencedores da competição. O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, parabenizou as equipes pelo comprometimento com a competição. “A Copa Cassems é sempre um grande evento, reúne os servidores públicos que gostam de futebol, cada vez temos um número de participantes maior, em prol do esporte, em prol da saúde, atividade física é fundamental para que a gente tenha uma boa qualidade de vida”.

A categoria Livre teve o Sindicato dos Profissionais da Educação (ACP) como vencedor. O integrante da equipe, Fernando Avelino, explica que a competição foi difícil. “É uma sensação maravilhosa, nós viramos o jogo e pude contribuir para a minha equipe com dois pênaltis”. O jogador da ACP, Roberto César, salienta que a expectativa era de um grande jogo e a equipe da Cassems foi uma boa adversária.

A equipe vice-campeã da categoria Livre, Caixa dos Servidores (Cassems) elogia o embate entre as duas equipes. Guilherme Victorino afirma, “todo ano a ACP e Cassems é um espetáculo à parte”. Renato Bezerra, jogador da equipe da Cassems, explica que a técnica da vitória do ano passado foi evitar os pênaltis.

A equipe Aliança venceu a categoria Veterano pela primeira vez. Valdemir Carvalho reconhece que o time não começou bem na competição, “mas nos tornamos uma família, e fomos evoluindo. Tínhamos vontade de ser campeões e deu tudo certo”. André Araújo, da Fetems, segundo colocado, elogiou o desempenho do time. “O outro time saiu vitorioso merecidamente, fizeram uma boa campanha, eliminaram os favoritos e levaram a melhor”.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) ganhou o primeiro lugar na categoria Master e a Associação de Cabos e Soldados (ACS PMBM) ficou como segundo colocado. O jogador Adriano Oliveira reconhece o bom jogo da equipe adversária, “ficamos em segundo lugar, mas foi um bom jogo das duas equipes”.

O Sinpol levou a vitória na categoria Feminino. A jogadora Juliana Cardoso afirma que a vitória foi difícil. “É uma felicidade prestigiar a copa Cassems com o Sinpol nos apoiando, ainda mais em uma final dessas, dá mais gratidão ainda”. Na segunda colocação, a Ordem dos Advogados (OAB) conquistou e a competidora Ana Claudia Saliba acredita que a colocação é figurativa e sente-se satisfeita com o resultado. “Estamos muito felizes pela participação e parabenizamos a Cassems por organizar o evento”.

O coordenador da Copa Cassems, Wilson Xavier, salienta os destaques dessa edição do evento, que tiveram duas equipes e a primeira vez em que a categoria Master jogou. “No geral, o índice técnico foi excelente, hoje tivemos jogos disputados, a participação dos servidores públicos e seus familiares, os atletas saindo satisfeitos. Foi uma edição de sucesso”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS