Futebol Society | A Gazeta News | 02/05/2018 09h37

Mooca vence a S.E.V.A e é campeão da Copa Ouro em Amambai

Compartilhe:

Com gols de “Jacaré” e “Imperador”, o Mooca, de Ponta Porã, bateu a S.E.V.A, também de Ponta Porã, de virada pelo placar de 2x1 e conquistou o título da 19ª Copa Ouro de Futebol Suíço, em Amambai.

As finais da competição regional promovida pela Associação Atlética Banco do Brasil, nas categorias ouro e máster, aconteceram na manhã desse domingo, 29 de abril, na sede da AABB e contaram com a presença de um bom público.

Em 2017 o Mooca ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão nos pênaltis para a ADR Lavoura, de Sete Quedas e neste ano veio a conquistar o título justamente contra o arquirrival pontaporanense.

Mooca e S.E.V.A sempre proporcionam duelos em campo em competições importantes em Ponta Porã, mas essa foi a primeira vez que se enfrentaram na final de uma competição regional.

As duas equipes entraram em campo na manhã desse domingo em Amambai trazendo homenagens a jovens atletas.

O Mooca homenageou o jogador profissional Fernando Pavão, de Paranhos, que já jogou pela agremiação e perdeu a vida em um fatídico acidente automobilismo ocorrido no final do ano passado (2017) entre Amambai e Paranhos.

Já a S.E.V.A levou para o gramado uma faixa em homenagem ao jovem talento futebolístico pontaporanense, Pedro Augusto, o “Gugu”, que segundo o radialista “Tião Prado”, faleceu depois de complicações após uma cirurgia.

O artilheiro da Copa Ouro da AABB de 2018 em Amambai foi o jogador Elivelton, da S.E.V.A e o goleiro menos vazado o certame regional foi o Wellington Calonga, do Mooca.

A arbitragem da Copa Ouro da AABB 2018 ficou a cargo da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai).

A final entre Mooca e S.E.V.A teve como árbitros Edvaldo Siqueira e a Lucenir Matos. Lucenir, que é professora de educação física e já foi jogadora de futebol, com passagem inclusive pela Portuguesa de Desporto, de São Paulo e hoje reside em Amambai, foi a primeira mulher em 19 edições de Copa Ouro, a atuar com árbitra na competição regional e consequentemente a primeira a apitar uma final do certame.

O presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Dilmar Dalvane Bervian e personalidades com história no esporte amambaiense como o médico veterinário e ex-jogador de futebol profissional, Rui Cordeiro e o empresário Paulo Manzape, estiveram presentes na AABB prestigiando as partidas decisivas na manhã desse domingo e a convite da organização, participaram da premiação às equipes.

Campeão em 2019 vai faturar R$ 10 mil

Durante o ato festivo de encerramento da Copa Outro 2018, que inclusive teve almoço e música ao vivo, o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, em Amambai, José Ricardo Barbosa, agradeceu as equipes de Amambai e de toda a região pela participação no certame, agradeceu aos apoiadores e ao público que compareceu na AABB durante o campeonato para acompanhar os jogos e anunciou inovações para a 20ª Copa Ouro, em 2019.

Segundo o presidente, uma das atrações da Copa Ouro 2019 será a premiação de R$ 10 mil para a equipe campeã da competição na categoria livre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS