Futebol Society | A Gazeta News | 22/02/2019 10h03

Inscrições para o Intervilas terminam nesta sexta em Amambai

Compartilhe:

A Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da prefeitura local encerra nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, as inscrições para o Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2019, em Amambai.

Segundo a secretária de desporto e cultura do município, Lígia Machado, o congresso técnico com os dirigentes das equipes está marcado para acontecer a partir das 19h da terça-feira, dia 26 de fevereiro, na Sedesc, situada na Praça Orlando Viol, próximo ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi e a abertura oficial do certame está prevista para o domingo, dia 3 de março.

De acordo com a secretária até o meio dessa semana dezoito equipes já haviam feito a inscrição para participar do campeonato, que foi retomado no ano passado (2018) após duas décadas sem ser realizado.

No ano passado a competição havia contado com a participação de quatorze times na categoria masculina e a representação da Vila Cristina se sagrou campeã.

Intervilas feminino

Diferente da categoria masculina, onde as equipes tem que serem formadas obrigatoriamente por atletas moradores em suas respectivas vilas, ou seja, o time não pode contar com atletas moradores em outras localidades a não ser na vila que a equipe represente, para esse ano as equipes da categoria feminina poderão ter no elenco atletas de outras vilas.

Segundo Lígia Machado essa decisão foi tomada tendo em vista as associações de moradores enfrentarem dificuldades na hora de montarem suas equipes devido a falta de mulheres praticantes da modalidade esportiva, no caso o futebol, em suas respectivas vilas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS