Futebol Society | Dourados News | 03/06/2006 17h29

I Campeonato Ranqueado começa amanhã em Douradina

Compartilhe:

Douradina (MS) - O I Campeonato de Futebol Suíço Ranqueado para 12 equipes, distribuídos em dois grupos, A e B, tem largada neste domingo, 4, no campo do DEC - Douradina Esporte Clube, em Douradina.

O evento, com inscrições grátis, conta com apoio da Prefeitura e organização do presidente da Câmara Municipal, José Ailton Nunes "Mocó" e do professor Paulo Almeida "Belinho".

Serão realizados cincos jogos por rodada na primeira fase, sendo dois de manhã e os outros três na parte da tarde. Além do campo do DEC, os organizadores definiram jogos também nos distritos de Bocajá e Cruzaltina.

A prefeita Nair Branti aposta no sucesso da copa e confia no comportamento disciplinar de atletas, dirigentes e principalmente dos torcedores. Segundo ela, o lazer propicia conhecimento e mudança de atitude, o comprometimento e a ação, tanto individual quanto coletiva.

"Através do esporte às pessoas podem se desenvolver tanto física quanto psicologicamente", afirma. Os times que compõem o grupo A: Vida Mansa, Cruzaltina, Luciana Modas, Aserpat, Beira Rio (aldeia indígena) e Mecânica Aliança.

Enquanto o grupo B conta com Paulistinha Calçados, Casa de Lavoura, Máquina São José, Sítio 3 Irmãos e Kalipal (aldeia indígena) e Panambí como convidado. Ao final das disputas prevista para agosto serão premiados com troféus além dos três primeiros colocados, o goleiro manos vazado e o artilheiro da competição.

Segundo Mocó e Belinho, os dirigentes e atletas sabem que o nível do campeonato depende em todas as escalas de seus comportamentos nas rodadas.

O jogo de abertura será às 9h, entre Aserpat e Cruzaltina. Às 10h, o Paulistinha Calçados joga contra a Máquina São José. Ás 13h30, a Mecânica Aliança desafia o Beira Rio. Às 14h30, a Casa da Lavoura joga contra o Kalipal e, às 15h30, o Vida Mansa desafia a Luciana Modas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS