Futebol Society | Dourados News | 17/10/2006 17h26

Ex-corintiano Viola participa de torneio de society em Bonito

Compartilhe:

Society

Bonito (MS) - A organização da 9ª Copa de Futebol Society, em Bonito, confirmou esta semana que o craque Viola, ex-artilheiro de equipes como Palmeiras, Santos, Vasco e Corinthians e tetracampeão mundial de futebol em 1994 com a Seleção Brasileira, será a atração principal do torneio. A competição acontece no período de 15 a 19 de novembro no Hotel Blue Tree Village (antigo hotel Zagaia). De acordo com a Cachopa Eventos - empresa que organiza o campeonato - Viola participará do evento ao lado de atletas de cidades de São Paulo, como Sorocaba e Avaré.

Viola surgiu para o futebol de forma bombástica. Na final do campeonato paulista de 1988 ele substituiu o atacante titular Edmar - que estava com a seleção brasileira na Olimpíada de Seul - e aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação fez o gol do título do Corinthians sobre o Guarani. Tinha apenas de 18 para 19 anos. A partir daí, aos trancos e barrancos, começava também a deixar a sua vida na violenta periferia de São Paulo.

Nos três anos seguintes passou dificuldades para se firmar no futebol em times do interior paulista. Em 1992, de volta ao Corinthians, caiu nos braços da Fiel e se destacou a ponto de ser chamado para a seleção brasileira que conquistaria o tetracampeonato na Copa do Mundo dos Estados Unidos.  O jogador teve ainda uma rápida passagem pela equipe do Valência, da Espanha, antes de voltar ao Brasil, desta vez para vestir a camisa do rival Palmeiras.

Em 1998 foi para o Santos onde tornou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro, no mesmo ano, com 21 gols e ainda ajudou a equipe a conquistar a Copa Conmebol. Em 2000 seguiu para o Vasco onde também conquistou títulos. No ano seguinte voltou ao Santos mas não teve sucesso. De 2001 a 2004 defendeu o Gaziantepspor, da Turquia.e sumiu da mídia brasileira. Até 2006 ainda passou pelo Guarani, Figueirense, Juventus/SP e Bahia.

A 9ª Copa de Futebol Society de Bonito terá participação de equipes de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Todos os jogos acontecerão nos campos oficiais do Hotel Blue Tree Village. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo fone: (67) 3029-2210.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS