Futebol Feminino | Olimpíada Todo Dia | 23/08/2020 07h57

PSG vence Arsenal e avança à semi da Champions Feminina

Compartilhe:

O PSG garantiu seu lugar na semifinal da Champions League feminina neste sábado (21). A classificação veio após a vitória da equipe francesa sobre o Arsenal pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Katoto e Bruun, enquanto Mead descontou para as Gunners.

Com o triunfo, o PSG fará um clássico francês contra o Lyon na semifinal do torneio europeu. Isso porque as atuais tetra-campeãs da competição bateram o Bayern de Munique também por 2 a 1. Os gols da equipe francesa foram marcados por Parris e Majri, enquanto Simon anotou os gols para as alemãs.

Com a vaga garantida, as brasileiras Formiga e Luana Bertolucci continuam vivas na briga pelo título europeu. A dupla começou o duelo de hoje no banco de reservas. Formiga entrou nos minutos finais e ajudou a equipe a assegurar a vitória e a classificação.

No outro lado da tabela, Barcelona e Wolfsburg disputarão a outra vaga na decisão da Champions League feminina. As catalãs se classificaram ao bater o Atlético de Madrid por 1 a 0, enquanto as alemãs se garantiram na semi após golear o Glasgow City por incríveis 9 a 1.

PSG superior no confronto
Com um início forte, PSG começou melhor na primeira metade do primeiro tempo. O começo promissor rendeu o placar aberto logo aos 14 minutos, com Katoto antecipando a defesa e aproveitando cobrança de escanteio para marcar.

Mesmo tendo uma oportunidade incrível logo no minuto seguinte, o Arsenal tinha dificuldades de criar chances, muito pela falta de movimentação das peças ofensivas. Aos poucos as inglesas entraram na partida e conseguiram ser melhor na reta final da primeira etapa. A melhora resultou no empate com Mead finalizando de fora da área aos 38 minutos.

No segundo tempo, o PSG novamente voltou a tomar conta da partida. Com uma equipe melhor fisicamente, as francesas conseguiam chegar com facilidade ao gol inglês, porém tinham dificuldades para superar a goleira adversária.

O gol da classificação veio apenas aos 32 minutos, quando Katoto conseguiu aproveitar o erro da defesa do Arsenal e recuperar a bola na ponta direita. A atacante avançou dentro da área e encontrou Bruun, que precisou apenas escorar para tirar do alcance da goleira adversária e dar a vitória e a classificação ao PSG para a semi da Champions feminina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS