Futebol Feminino | Lucas Castro | 07/05/2019 16h28

Moreninhas encerra Brasileirão A2 feminino no Jacques da Luz

Compartilhe:

A Associação Atlética Moreninhas, representante sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino, encerra sua participação diante do Toledo Esporte Clube-PR, nesta quarta-feira (8), às 15h (horário de MS), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

A partida estava marcada oficialmente às 14h, mas a pedido do clube de Campo Grande, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou o horário para 15h e encaminhou ofícios às agremiações e entidades esportivas competentes.

O jogo marca a despedida da Moreninhas no Brasileirão A2. A equipe está em quarto lugar no Grupo 4, com três pontos e não tem mais chances de classificação. Seu adversário, o Toledo, está na lanterna, com um ponto. Quem lidera a chave é o Palmeiras, com 12 pontos. O Grêmio vem em segundo, com 9.

Na terceira colocação, está a Portuguesa-SP, com 9 pontos, mas com saldo inferior à equipe gaúcha. O Atlético Mineiro, único adversário que a Moreninhas derrotou, por 1 a 0, no dia 20 de abril, no Jacques da Luz, está na quinta posição.

Na mesma rodada, o Alviverde Paulista enfrenta o Galo e o Tricolor do Rio Grande do Sul recebe a Lusa.

O time da capital sul-mato-grossense começou a competição sofrendo duas derrotas por goleada. Na rodada inicial, a Moreninhas perdera de 8 a 0 para o Palmeiras e, na segunda, de 7 a 0 para o Grêmio.

Na terceira rodada, as Leoas bateram o Atlético Mineiro, pelo placar mínimo, resultado que marcou a primeira vitória da história de um time feminino de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro. A Moreninhas perdeu o último confronto para a Portuguesa por 4 a 0 e, matematicamente, ficou sem chances de avançar à próxima fase.

Os ingressos para Moreninhas x Toledo-PR custam R$ 10 (R$ 5 a meia) e serão vendidos na hora, no local do jogo.

O Brasileirão Série A2 conta com 36 equipes, divididas em 6 chaves. As equipes duelam em turno único dentro de cada grupo. Prosseguem às oitavas de final os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS